Sexta-feira, 20 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 16ºC | Máxima: 29 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Creche no Araguaína Sul 2 será inaugurada nesta quinta, 12

Publicado: Data: 10/06/2014 Autor: Ascom

O evento que fará a abertura do ano letivo para os alunos matriculados na unidade contará com a presença do prefeito Ronaldo Dimas.

Como objetivo de ampliar o número de vagas na rede pública municipal de ensino, será inaugurado às 09 horas da manhã desta quinta-feira, 12, o Centro de Educação Infantil Professora Edília Morais Soares, localizado na Rua das Acácias, Setor Araguaína Sul 2, com a presença do prefeito Ronaldo Dimas. A solenidade marca o início do ano letivo na unidade de ensino.

A creche do setor irá proporcionar conhecimento para cerca de 300 crianças com faixa etária entre 6 meses e 3 anos de idade. A estrutura física compreende salas de aula e berçários para os recém-nascidos com ar condicionado, áreas de recreação e banho, parquinho, refeitório, cozinha industrial, acervo literário, brinquedoteca e banheiros adaptados banheiros adaptados para atender portadores de necessidades especiais e usuários de aparelhos ortopédicos.

CEI’s

Essa já é a segunda creche entregue este ano. A primeira foi a CEI Cora Coralina, no Residencial Costa Esmeralda, com capacidade para atender 280 crianças. A Prefeitura de Araguaína está finalizando também outras quatro creches com o mesmo padrão, que devem ser inauguradas em breve. Após a entrega das seis creches, o município de Araguaína amplia o número de vagas na rede pública de educação para 1.800 alunos, proporcionando ensino e aprendizagem para a população araguainense.

Foto: Marcos Filho

Publicado: Data: 10/06/2014 Autor:Ascom