Quarta-feira, 01 De Fevereiro De 2023 |    CLIMA: Chuvoso de manha. Aberturas de sol a tarde e pancadas de chuva que vao ata a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 29 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   DAT- Sistema de declação de acidentes astt

Site leilao de Imveis

Cursos gratuitos na Praça CEU em Araguaína têm inscrições abertas

Publicado: Data: 23/01/2023 Autor: Ascom

Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína está ofertando mais de 200 vagas, distribuídas em treze modalidades

Por Adriana Santana - Foto: Marcos Sandes/Ascom

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína abriu inscrições para vários cursos gratuitos na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), que fica no Setor Araguaína Sul. São mais de 200 vagas distribuídas em treze modalidades, entre aulas de canto, violão, flauta, karatê, futsal, break dance, teatro, forró, inglês para crianças matriculadas do 1º ao 4º ano e reforço escolar para estudantes do 1º ao 4º ano.

Entre as novidades, para este ano, estão a oferta de aulas de capoeira, futsal “Dente de Leite” para crianças de 4 a 6 anos, e incentivo à leitura e jogos recreativos para meninos e meninas de 8 a 12 anos. As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas, conforme critérios de cada curso. As aulas na unidade têm previsão de início em 6 de fevereiro.

Como se matricular
Para fazer a matrícula basta procurar a sede administrativa da Praça CEU, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na Avenida Tietê, no Setor Araguaína Sul. São necessárias para a inscrição cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Em caso do menor de idade, além dos documentos do aluno, anexar cópias da documentação do responsável. Para matriculas nas aulas de capoeira é preciso ter mais de 7 anos, homem ou mulher. Já para o teatro é necessário ter entre 12 e 15 anos. Para as aulas de flauta podem ser inscritas crianças entre 6 e 10 anos. As aulas de canto e violão podem ser ocupadas por crianças, adolescentes e adultos.

Poderão se inscrever para as aulas de break dance crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos. Para a turma de flauta, as inscrições são para crianças de 6 a 10 anos. No caso das modalidades esportivas como o futsal, estão abertas tanto para o público feminino quanto masculino, dos 8 aos 13 anos, e no caso do karatê para crianças acima dos 6 anos.

Projeto Esporte e Cultura
Desde agosto de 2021, os cursos na Praça CEU já atenderam gratuitamente mais de 300 alunos em aulas de futsal, break dance, iniciação teatral, flauta doce, vôlei e inglês, além de curso de bijuteria, grupo de terapia, oficina pedagógica com incentivo à leitura e atendimento social.

Publicado: Data: 23/01/2023 Autor:Ascom