.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 01 De Fevereiro De 2023 |    CLIMA: Chuvoso de manha. Aberturas de sol a tarde e pancadas de chuva que vao ata a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 29 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   DAT- Sistema de declação de acidentes astt


Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

CAPS de Araguaína inicia campanha para arrecadação de livros

Publicado: Data: 19/01/2023 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

As doações podem ser feitas diretamente no CAPS AD III, localizado na Rua Doze de Outubro, nº459, no centro

 

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes

A Prefeitura de Araguaína, por meio do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas), iniciou a campanha “Doe Livros. Liberte uma vida!” para arrecadação de livros paradidáticos com o objetivo de implantar uma biblioteca na unidade e incentivar a leitura como atividade complementar no tratamento de recuperação oferecido aos usuários.

A iniciativa é da ONG Formação Social, composta por servidores do CAPS. “A ideia da biblioteca surgiu da necessidade de fomentarmos o desenvolvimento de atividades terapêuticas junto aos pacientes, o que favorece a autonomia, a reinserção social, o desenvolvimento e fortalecimento do pensamento crítico, o estímulo a criatividade, entre outros”, explicou o assistente Social e pedagogo do CAPS AD III, Getúlio Júnior.

Como doar

Para contribuir com a campanha é só procurar a unidade do CAPS AD III, localizada na Rua Doze de Outubro, nº 459, no centro, e entregar a doação de livros paradidáticos novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação.

“Estamos abertos para receber as obras que a população puder doar para nossa biblioteca, livros da literatura em geral, poesias, autoajuda e outros. Reforçamos ainda que, se por algum motivo, a pessoa não puder vir até a nossa unidade entregar os livros, basta entrar em contato conosco”, explicou Getúlio Júnior. O contato para mais informações é o (63) 99251-9490.

 CAPS AD III

O CAPS AD III de Araguaína funciona todos os dias, das 7 às 19 horas. A unidade atende pacientes por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) e atualmente são mais de 4 mil usuários cadastrados de Araguaína e de mais 17 municípios.

De acordo com dados da unidade, no ano passado foram realizados 22.890 atendimentos, entre eles consultas médicas com psiquiatras e clínico geral, além de acompanhamento psicológico e atendimento multiprofissional.

Estrutura

O local atende todas as faixas etárias que precisam de tratamento para os transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas. Muitos precisam passar por um processo de desintoxicação em regime de acolhimento, que pode durar de 24 horas até um período de 14 dias.

 Na unidade, há oito dormitórios disponíveis e uma equipe multidisciplinar para acompanhar o paciente. Além das oficinas, também é ofertado atendimento psicológico, de psiquiatria, pedagogia, assistência social e atividades terapêuticas.

 

 


Publicado: Data: 19/01/2023 Autor:Ascom







voltar