.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 01 De Fevereiro De 2023 |    CLIMA: Chuvoso de manha. Aberturas de sol a tarde e pancadas de chuva que vao ata a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 29 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   DAT- Sistema de declação de acidentes astt


Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Universidade da Maturidade de Araguaína abre inscrições para 2023

Publicado: Data: 18/01/2023 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Ricardo Sottero | Foto: Marcos Filho Sandes/Secom

Matrículas seguem até o dia 8 de fevereiro e podem ser feitas no anexo da Secretaria da Educação de Araguaína, no Setor Rodoviário

A UMA (Universidade da Maturidade de Araguaína), vinculada à UFT (Universidade Federal do Tocantins), está com inscrições abertas até o dia 8 de fevereiro para alunos a partir dos 45 anos. Os interessados devem fazer as matrículas, presencialmente, no anexo da Secretaria da Educação de Araguaína, localizado na Rua Goianésia, nº 265, no Setor Rodoviário, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Para fazer a inscrição é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.
 
O coordenador da UMA, Luiz Sinésio Neto, lembra que a instituição é totalmente gratuita e que o aluno não precisa saber ler ou escrever. Ele destaca que, para 2023, a UMA está preparando uma série de ações que serão realizadas na cidade a partir da agenda chamada “UMA década de educação e justiça social em Araguaína”.
 
“Em 2023, a UMA celebra 11 anos de atuação na cidade de Araguaína. É um projeto consolidado na cidade e foi abraçado não somente pelos idosos e seus familiares, mas também por toda a sociedade araguainense. A gestão municipal é uma grande parceira do projeto”, disse o coordenador.
 
A secretária da Educação de Araguaína, Elizângela Moura, reforça que os alunos da UMA são sempre presentes e muito participativos nas atividades educacionais do Município, dando um exemplo para a sociedade. “Eles são animados, bem-humorados e dão uma verdadeira aula de como a educação é inclusiva, libertadora e transformadora. Nunca é tarde para manter a cabeça ativa e aprendendo cada vez mais”.
 
Como são as aulas
As aulas da UMA acontecem no CEU (Centro de Esporte Unificado), no setor Araguaína Sul, às segundas e quartas-feiras, das 14 às 17 horas. Há também atividades de inclusão digital realizadas na Biblioteca Municipal às quintas-feiras, das 14 às 15h30.
 
Os alunos também participam de aulas práticas a partir de visitas técnicas no Centro Universitário UNITPAC, passeios em viveiros, ações em datas comemorativas com participações de apresentações de dança, atividades na Via lago, Parque Cimba, blitzen educativas de educação no trânsito, entre outras ações de datas festivas em chácaras da região.
 
Conheça mais
A UMA trabalha com a proposta pedagógica voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e promove a integração dos alunos com os estudantes de graduação. Atualmente, a universidade está presente nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Tocantínia, Palmeirópolis, Cariri do Tocantins e em outros estados como Bahia e Mato Grosso do Sul.

Publicado: Data: 18/01/2023 Autor:Ascom







voltar