.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 20 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Araguaína concorre em duas categorias na etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Publicado: Data: 03/06/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Prefeito Ronaldo Dimas concorre nas categorias Desburocratização e Melhor Projeto do Estado. A solenidade de premiação será realizada nesta terça-feira, dia 03, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, a partir das 18 horas.

 

Araguaína e mais outros quatro municípios – Gurupi, Couto Magalhães, Augustinópolis e Novo Acordo, estão representando o Tocantins na 8ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Foram selecionados 123 projetos finalistas de um total de 1.348 inscrições. Na etapa estadual foram inscritos 42 municípios e 35 projetos foram habilitados.

A solenidade de premiação e a entrega dos troféus será realizada na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, nesta terça-feira, 03, a partir das 18 horas. Serão premiados 12 prefeitos que elaboraram e implantaram os melhores projetos de incentivo aos pequenos negócios no Brasil, entre os anos de 2012 e 2013.

O prefeito Ronaldo Dimas está concorrendo em duas categorias: Melhor Projeto do Estado e Desburocratização, com o projeto Destrava Araguaína. A Prefeitura de Araguaína, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Planejamento, e com a parceria do Sebrae e da Aciara, realizou ações de modernização e desburocratização da estrutura administrativa dos projetos Destrava Araguaína e da implementação da Redesim, possibilitando atração de investimentos e incentivo à regularização das empresas, através de processos inovadores e com foco em parcerias estratégicas e na melhoria do atendimento dos cidadãos e empresários.

“Eram necessários 14 documentos diferentes para regularizar ou abrir uma empresa em Araguaína; hoje, são apenas três”, explicou Dimas sobre as mudanças ocorridas após a implantação do projeto Destrava Araguaína.

Prêmio

Ao longo de seus 13 anos de existência, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor já recebeu mais de sete mil inscrições e reconheceu nacionalmente o trabalho de 55 gestores municipais que identificaram nas micro e pequenas empresas uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico sustentável. O objetivo do Sebrae com a premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Publicado: Data: 03/06/2014 Autor:Ascom







voltar