.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 09 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista  

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Isenção de taxas para taxistas e mototaxistas foi anunciada durante entrega de obras em Araguaína

Publicado: Data: 23/11/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Prefeito Wagner assegurou o benefício durante inauguração dos novos pontos para a classe de trabalhadores e usuários do transporte coletivo. Também foram entregues pergolados e o Monumento Capital Econômica na Via Lago

Por Giovanna Hermice | Fotos: Marcos Sandes/Ascom

A Prefeitura segue com a entrega da série de obras inéditas, que fazem parte da programação dos 64 anos da cidade. Os eventos iniciaram no Terminal da Rodoviária com os novos pontos de ônibus, táxi e mototáxi. Em seguida, a inauguração de pergolados na Avenida Filadélfia e depois o Monumento Capital Econômica na Via Lago, ambos fazem parte do Programa Araguaína Mais Bela.
 
Durante uma das cerimônias, o prefeito Wagner Rodrigues anunciou mais benefícios para a classe de mototáxistas e taxistas. “A partir de 2023, vocês estarão isentos das taxas de funcionamento, pois sabemos que esse é um anseio antigo da categoria. Também serão feitas adequações e ampliações nas estruturas dos pontos para atender a necessidade de vocês”.
 
A iniciativa foi vista pelos representantes do transporte privado como reconhecimento aos serviços prestados. “Hoje é um dia de muita importância e alegria para nós, esses benefícios irão somar e muito para o bem-estar da nossa categoria”, disse o presidente da Cooperativa de Mototáxistas de Araguaína, Deusivan Alves.
 
“O Wagner tem uma gestão muito democrática, ele trabalha para o povo que é dividido em classes e consegue atender cada uma”, contou o presidente do Sindicato dos Taxistas de Araguaína, Arthur Júnior Santório.

Mais conforto
Nesta primeira etapa, além do Terminal Rodoviário, outros 13 locais receberam a estrutura moderna, segura e com espaço amplo. “Todos os dias eu pego ônibus para ir ao trabalho e tem sido muito bom, pois estou protegida da chuva e sol, os pontos são mais confortáveis e bonitos”, aprovou a moradora Maria Lucileide Rodrigues, de 45 anos.
As novas coberturas ganharam cores vibrantes, adesivos com ícones que representam os pontos turísticos da cidade e a logo da Prefeitura. A estrutura é composta por armação metálica com telha termoacústica, bancos metálicos, forros em PVC e entre outros materiais. Nas próximas etapas, serão licitados 40 novos pontos para atender a população na cidade.
 
Araguaína Mais Bela
Em seguida, o prefeito, secretários, servidores e vereadores da cidade foram na inauguração de oito pergolados construídos no canteiro central da Avenida Filadélfia. Nas laterais do novo ponto de lazer, foram plantadas mudas de bougainville, para embelezar o local.
A obra faz parte do Programa Araguaína Mais Bela que está construindo 60 pergolados ao longo da via e também em outros locais de lazer da cidade. O objetivo é proporcionar momentos de descanso e interação entre a população.
 
Parada para a selfie
Durante a realização da sequência de eventos, quem caminhava pelo cartão postal de Araguaína, a Via Lago, pode notar o novo monumento com o nome da cidade, um coração e a seguinte hastag #Capital Econômica do Tocantins. “Gosto de vir aqui umas três vezes por semana, além da surpresa, achei muito bonito e fiquei feliz porque agora nossa cidade tem esse novo ponto”, contou a moradora Edna Maria Alves, que parou para registrar uma selfie.
 
Design moderno
O monumento tem um 1,70 metro de altura, formado por letras de concreto armado e chapas galvanizadas, recebeu ainda as cores verde, azul, vermelha e amarelo, em cada uma há ícones adesivados dos seguintes animais: capivara, tucano, tartaruga, tucunaré e a lontra.
”Os desenhos representam a fauna do Lago Azul e a Natureza, trouxemos as cores da bandeira de Araguaína, com tons que inspiram sentimentos de harmonia, amor, dinamismo, modernidade e esperança, segundo a psicologia das cores”, explicou o superintendente da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araguaína, Davi Fernandes. 
 
Programação 64 anos
Dia 25 (sexta-feira)
9h – Entrega de três pontes de concreto, cinco bueiros e lançamento do projeto de distribuição de sementes e insumos para o plantio no Projeto de Assentamento Três Riachos e região.
 
Dia 29 (terça-feira)
9h - Entrega de ônibus escolares e equipamentos musicais.

Dezembro
Dia 6 (terça-feira)
17h – Inauguração asfalto Avenida Campos Elísios e entrega de cinco viaturas da ASTT (Agência Segurança, Transporte e Trânsito) e GMA (Guarda Municipal de Araguaína).
 
Dia 9 (sexta-feira)
17h – Inauguração asfalto Bairro JK;
19h - Lançamento Araguaína Iluminada 2022.
 
Dia 14 (quarta-feira)
17h - Inauguração asfaltos dos setores Santa Mônica, Santa Helena, Jardim Paulista e Beira Lago.
 
Dia 16 (sexta-feira)
17h – Entrega de 400 títulos do Programa Casa Legal.
 
*Programação sujeita a alteração.


Em seguida, o prefeito, secretários, servidores e vereadores da cidade foram na inauguração de oito pergolados construídos no canteiro central da Avenida Filadélfia


O monumento tem um 1,70 metro de altura, formado por letras de concreto armado e chapas galvanizadas,  em cada uma há ícones adesivados que representam a fauna do Lago Azul


“Achei muito bonito e fiquei feliz porque agora nossa cidade tem esse novo ponto”, contou a moradora Edna Maria Alves, que parou para registrar uma selfie em frente ao monumento

Publicado: Data: 23/11/2022 Autor:Ascom







voltar