Sexta-feira, 09 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC

Site leilao de Imveis

Araguainenses podem doar roupas e cobertores para pessoas em situação de rua

Publicado: Data: 23/11/2022 Autor: Ascom

Arrecadação de roupas, calçados e cobertores são recebidas no quiosque do Banho Solidário, localizado na Praça das Bandeiras

Giovanna Hermice - Foto: Marcos Sandes/Ascom

Os araguainenses podem doar roupas, calçados e cobertores às pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade social, que são atendidas pela Secretaria da Assistência Social, por meio do Programa Banho Solidário. O quiosque do serviço está aberto para receber as doações das 8 às 18 horas, todos os dias da semana, inclusive aos feriados.

Mais de 50 pessoas são atendidas pelo Banho Solidário, que proporciona diariamente em média 30 banhos e ainda são entregues para os usuários kits de higiene, contendo shampoo, condicionador, escova de dente, sabonete e pente. Segundo a encarregada do programa, Kelly Paula Araújo, as doações da população são um suporte fundamental aos serviços.

“Após o banho, oferecemos roupas limpas aos usuários e para manutenção desse estoque é essencial a contribuição e solidariedade da comunidade. Pedimos também cobertores, porque com a chegada do período chuvoso, sabemos que a população que vive em situação de rua irá precisar para se proteger do frio”, explicou Kelly.

Mais ações
No próximo dia 7 de dezembro, quarta-feira, das 9 às 13 horas, na Praça das Bandeirras, será oferecido mais serviços aos usuários, no evento “Dia D’Humanizar”. Pela manhã, serão realizados cortes de cabelo, designer de sobrancelha, manicure, pedicure e cuidados na área da saúde física e bucal. por meio do Odontomóvel.

O evento tem como intuito proporcionar um momento de interação e resgate da autoestima. “Muitas vezes esse autocuidado é perdido ao longo da trajetória vivenciada na rua, queremos resgatar a importância desse sentimento”, explicou a diretora interina de Políticas Públicas Setoriais da Secretaria da Assistência Social, Rhaíssa da Rosa.

A expectativa é que as 55 pessoas atendidas pelo Banho Solidário estejam presentes na data. O evento conta ainda com a participação da Equipe do Consultório na Rua, que irá aferir a pressão, verificar a glicose, realizar curativos e encaminhamentos médicos, caso seja necessário.

A iniciativa faz parte do calendário de ações que já beneficiou dezenas de pessoas com o atendimento humanizado, para isso conta com o apoio da Secretaria da Saúde, do Centro de Geração de Renda e a parceria com a iniciativa privada para execução dos serviços de beleza.

No próximo dia 7 de dezembro, ainda será oferecido mais serviços aos usuários como aferição de pressão, cortes de cabelo e entre outros, no evento “Dia D’Humanizar”

Publicado: Data: 23/11/2022 Autor:Ascom