.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 09 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista  

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura entregará obras inéditas que garantirão mais conforto, segurança e mobilidade à população

Publicado: Data: 21/11/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Entre as novas entregas, estão pontes, distribuição de sementes e adubos na zona rural, no dia 25, e novos equipamentos e ônibus para a Educação, dia 28

Por Adriana Santana - Foto: Marcos Sandes/Ascom

Dando seguimento à programação em comemoração aos 64 anos de Araguaína, a Prefeitura continua realizando inaugurações por toda a cidade e na zona rural. Até o mês de dezembro, serão entregues obras inéditas que promoverão mais conforto, segurança e mobilidade, além do lançamento de novos programas que beneficiarão assentamentos e povoados da região.
 
“Vamos continuar trabalhando para que nossa população viva bem, com mais qualidade de vida, por isso não paramos de investir em obras que aumentem as opções de áreas públicas de lazer na cidade. Tudo isso é o que também estamos levando à zona rural”, destacou o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

Próximas inaugurações
Nesta terça-feira, 22, a Prefeitura entregará obras inéditas na cidade, dentre elas o Monumento Capital Econômica, na Via Lago, pergolados do Programa Araguaína Mais Bela nas principais avenidas e praças do Município, além das novas coberturas de pontos de ônibus, táxi e mototáxi.

As inaugurações terão início às 16 horas, com a entrega das novas coberturas no Terminal Rodoviário de Araguaína, seguidas das entregas dos pergolados e do monumento na Via Lago.

Pontos de ônibus, táxi e mototáxi
Nesta primeira etapa, 14 locais receberam estrutura moderna, segura e com espaço amplo. As coberturas têm armação metálica com telha termoacústica, bancos metálicos, forros em PVC e outros. Só no Terminal Rodoviário de Araguaína foram construídos três pontos, sendo um para os usuários do transporte coletivo, outro para taxistas e um abrigo para mototaxistas.

Pergolados
Obra pública inédita é a implantação de pergolados em diversos pontos da cidade. O Município entregará 10 locais de lazer construídos ao longo da Avenida Filadélfia. A novidade vai proporcionar novas opções de lazer, descanso e entretenimento para os moradores da cidade.

Segundo o secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, Zeca de Oliveira, outros 50 pergolados serão instalados em outros pontos da cidade. Em cada um deles será plantado mudas de Bougainville para garantir sombra e dar mais beleza à estrutura.

“Temos certeza que o local será muito visitado por famílias, amigos, casais que aproveitarão o espaço para boas rodas de conversa, descanso e momento de apreciar o ar livre, a natureza”, enfatizou o secretário.

Monumento Via Lago 
A Prefeitura fará também a inauguração do Monumento Capital Econômica, na Via Lago. O letreiro de concreto com o nome de Araguaína, será mais uma atração no maior cartão postal da cidade.

“O monumento vai valorizar ainda mais a Via Lago, local de grande fluxo de pessoas na prática esportiva, de lazer e turística de Araguaína. Queremos ter mais um local, dentre tantos, para registros de fotografias, levando a nossa cidade cada vez mais longe”, reforçou Zeca de Oliveira.

O monumento tem 1,70 metro de altura, formado por letras de concreto armado e chapas galvanizadas. O acabamento da estrutura terá aplicações em adesivo especial personalizado com ícones de animais que representam a fauna na região do Lago Azul.

Zona rural
A sexta-feira, 25, também será de inaugurações de obras. Na zona rural, o prefeito Wagner Rodrigues fará a entrega de mais duas pontes de concreto e cinco bueiros, por meio dos programas Travessia e Máquinas na Estrada, beneficiando as famílias do PA (Projeto de Assentamento) Três Riachos e região. Além da ponte, também terá o lançamento do projeto de distribuição de sementes e insumos para o plantio.

Tanto a inauguração da ponte quanto a entrega das sementes serão às 9 horas, no PA Três Riachos, distante 119 km de Araguaína.

Ponte de concreto
A estrutura de concreto substituirá uma ponte de madeira que existia no local. A nova ponte é a terceira construída na região e tem 10 metros de comprimento e 4,5 m de largura e vai melhorar a vida dos moradores da região, trazendo mais segurança e facilitando o deslocamento até a cidade, o transporte escolar e o escoamento da produção da agricultura familiar. Centenas de famílias vão ser beneficiadas.

A obra faz parte do Programa Travessia, que já entregou 18 das 31 unidades em construção. Com um investimento de R$ 2,5 milhões, várias comunidades também já foram beneficiadas, como PA Levinha, Coco Salviano, Caju Manso, Caracol, Gurgueia, Garimpinho, Rio Preto e Manoel Alves.

Distribuição de sementes
O Projeto de Aquisição de Distribuição de Sementes de Milho e Insumos para Plantio será lançado no PA Três Riachos e vai beneficiar 18 produtores locais. Cada produtor receberá 20 kg de sementes de milho para plantação de um hectare do cereal. Vão ser entregues também 200 kg de adubo para o plantio e 100 kg de adubo de cobertura.
Faz parte do projeto a preparação da terra para receber as sementes, por meio do Programa Trator na Roça, além da assessoria de técnicos da Agricultura do Município no plantio. O projeto vai beneficiar, até janeiro do próximo ano, 253 produtores rurais cadastrados.

Mais obras na Educação
Na segunda-feira, 28, a programação de aniversário da cidade continua com a entrega de novos equipamentos e ônibus para a educação. Serão entregues cinco novos ônibus escolares para a zona rural, kits musicais e equipamentos para os refeitórios das 33 creches de Araguaína. Todo o material foi adquirido com recursos municipais que ultrapassaram R$ 2,5 milhões.

A entrega será na segunda-feira, 28, às 9 horas, na Escola Luiz Gonzaga, no Setor Costa Esmeralda.
 
Programação 64 anos
Dia 28 (segunda-feira)
9h - Entrega de ônibus escolares e equipamentos musicais.
Dezembro
Dia 2 (sexta-feira)
9h - Reinauguração UPA.
 
Dia 6 (terça-feira)
17h – Inauguração asfalto Campos Elísios e entrega de 5 viaturas ASTT (Agência Segurança, Transporte e Trânsito) e GMA (Guarda Municipal de Araguaína).
 
Dia 9 (sexta-feira)
17h – Inauguração asfalto Bairro JK;
19h - Lançamento Araguaína Iluminada 2022.
 
Dia 14 (quarta-feira)
17h - Inauguração asfalto Santa Mônica, Santa Helena, Jardim Paulista e Beira Lago.
 
Dia 16 (sexta-feira)
17h – Entrega de 400 títulos Casa Legal.
 
*Programação sujeita a alteração 

Publicado: Data: 21/11/2022 Autor:Ascom







voltar