.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 09 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista  

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Araguaína entrega cinco unidades básicas de saúde em menos de 40 dias

Publicado: Data: 21/11/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Eventos fazem parte da programação da Prefeitura para comemorar os 64 anos do Município

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

Em menos de 40 dias, a Prefeitura de Araguaína entregou cinco UBS (unidades básicas de saúde) novas e reconstruídas. Os eventos fazem parte da programação da Prefeitura para comemorar os 64 anos do Município. A última inauguração foi da UBS Avany Galdino, no Bairro São João, nessa sexta-feira, 18.
 
“Esse compromisso que estamos tendo com os moradores traz confiança, a cidade está acreditada. As unidades descentralizadas atendem o morador perto de casa, incentivando que ele procure o serviço de saúde para prevenção”, afirmou o prefeito Wagner Rodrigues durante a última cerimônia de entrega.
 
A UBS Avany Galdino teve número de consultórios ampliado e chegou a nove, sendo oito para atendimento médico e de enfermagem e para saúde bucal com duas cadeiras odontológicas. Além disso, houve a troca do telhado, portas e janelas, implantação de novo sistema elétrico, instalação de piso tátil, adequação dos banheiros para pessoas com deficiência, pintura em geral, polimento do piso e impermeabilização das paredes.
 
O local conta com 53 servidores para atender mais de 15 mil pessoas do Bairro São João e parte do Setor Araguaína Sul. Um dos pacientes é o seo Geraldo de Sousa, 87 anos, que faz uma série de acompanhamentos de saúde. “Tenho problema de pressão, coração e coluna, por isso vou bastante no postinho e estava com saudades das meninas, me tratam muito bem”, contou.
 
Investimentos em Saúde
Desde 2013, a comunidade araguainense vem acompanhando a ampliação da rede de atendimento e melhoria dos serviços oferecidos na cidade. Foram entregues dez novas UBS, como dos setores Ponte, Maracanã e Costa Esmeralda, e outras nove passaram por reformas e ampliações, como no setor Palmeiras do Norte.
 
A primeira entrega dos eventos em comemoração aos 64 anos de Araguaína foi no dia 11 de outubro, com a UBS Manoel dos Reis, no Jardim das Flores. Depois, a Prefeitura inaugurou a UBS Luciane Ponciano, no Distrito Novo Horizonte; Dr. César Delgado, no Setor Tereza Hilário; UBS Bairro de Fátima; e por último, a UBS Avany Galdino, no Bairro São João.
 
Atualmente, mais duas UBS estão em construção, na Vila Azul e Setor Araguaína Sul 2, e outras três passam por reconstrução no Setor Couto Magalhães, na Vila Aliança e no Nova Araguaína. Até 2024, todos os prédios da Saúde passarão por reforma do teto ao piso para melhoria no conforto dos pacientes e servidores.
  
Programação 64 anos
Novembro
Dia 22 (terça-feira)
16h – Entrega de pontos de táxi e mototáxi, pergolados e Monumento Via Lago.
 
Dia 25 (sexta-feira)
9h – Entrega de pontes, sementes e adubos no Assentamento Três Riachos.
 
Dia 28 (segunda-feira)
9h - Entrega de ônibus escolares e equipamentos musicais.
 
Dezembro
Dia 2 (sexta-feira)
9h - Reinauguração UPA.
 
Dia 6 (terça-feira)
17h – Inauguração asfalto Campos Elísios e entrega de cinco viaturas ASTT e GMA.
 
Dia 9 (sexta-feira)
17h – Inauguração asfalto Bairro JK;
19h - Lançamento Araguaína Iluminada 2022.
 
Dia 14 (quarta-feira)
17h - Inauguração asfalto Santa Mônica, Santa Helena, Jardim Paulista e Beira Lago.
 
Dia 16 (sexta-feira)
17h – Entrega de 400 títulos Casa Legal.
 
*Programação sujeita a alteração.


local conta com 53 servidores para atender mais de 15 mil pessoas do Bairro São João e parte do Setor Araguaína Sul



A UBS Avany Galdino teve número de consultórios ampliado e chegou a nove, sendo oito para atendimento médico e de enfermagem e para saúde bucal com duas cadeiras odontológicas



Um dos pacientes é o seo Geraldo de Sousa, 87 anos, que faz uma série de acompanhamentos de saúde

Publicado: Data: 21/11/2022 Autor:Ascom







voltar