.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 03 De Outubro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Araguaína irá dobrar número de voos semanais a partir do dia 30 de outubro

Publicado: Data: 21/09/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Linha direta de Araguaína a Brasília, operada pela VoePass/Gol, atualmente disponibiliza três voos por semana e passará para seis, além de oferecer novos horários de pouso e decolagem

Por: Adriana Saantana | Foto: Marcos Sandes

A partir do dia 30 de outubro, os passageiros da cidade e região irão contar com o dobro de dias para poder adquirir voos. A linha direta de Araguaína a Brasília ofertada pela VoePass/Gol que antes operava três dias da semana irá para seis, além de novos horários que pretendem facilitar conexões da malha aérea local com todo o Brasil.

Com exceção dos sábados, os voos estarão disponíveis de domingo a sexta-feira, saindo de Araguaína às 15h20 e chegando em Brasília às 17h50. A  saída de Brasília é às 12h05 e pouso em Araguaína às 14h40.

Maior procura

Nos últimos dois meses, a maior procura da população pelo transporte aéreo foi um dos motivos da ampliação dos voos e mudanças de horários.  “O aumento na quantidade de passageiros fez com que a Gol dobrasse a oferta de voos e acredito que essa mudança poderá trazer melhoria nos preços aos passageiros”, adiantou o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico, Hélter Dantas.

Além dos seis voos durante a semana, desde o dia 18 de agosto, o Aeroporto Regional de Araguaína conta com um balcão próprio de atendimento da Gol Linhas Aéreas. O secretário ressaltou ainda que as novidades são positivas para os passageiros. “A ampliação dessa oferta e a facilidade de atendimento sinalizam o investimento da companhia aérea no aeroporto local. A operação com aeronaves de maior porte pela companhia aérea é evidência cada vez mais forte em um futuro próximo“.

Melhorias no aeroporto

Em parceria com o Governo Federal, a primeira etapa da obra de modernização e ampliação do aeroporto já está em andamento e abrange os serviços de drenagem e terraplanagem para a regularização de faixa de pista, áreas de segurança das cabeceiras e troca das cercas de segurança.

A segunda etapa será de ampliação e reforma do terminal de passageiros para mais de 2 mil metros quadrados, reforma da seção contra incêndio e melhoria nos auxílios à navegação. No total, a obra está orçada em quase R$ 50 milhões.

 


Publicado: Data: 21/09/2022 Autor:Ascom







voltar