Quarta-feira, 01 De Fevereiro De 2023 |    CLIMA: Chuvoso de manha. Aberturas de sol a tarde e pancadas de chuva que vao ata a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 29 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   DAT- Sistema de declação de acidentes astt

Site leilao de Imveis

“Estamos investindo de maneira ampla na Educação”, afirma Wagner em entrega de kits escolares

Publicado: Data: 12/08/2022 Autor: Ascom

Giovanna Hermice | Fotos: Marcos Sandes/Ascom

Ação inédita contou com a distribuição de mochilas, livros didáticos para mais de três mil alunos com 2 e 3 anos. As novas ferramentas fazem parte das estratégias de aprendizagem da Educação de Araguaína

Alunos entre 2 e 3 anos de idade da Educação Infantil de Araguaína receberam pela primeira vez os kits escolares “Brincar e Aprender” contendo livros didáticos e mochilas personalizadas. A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito, Wagner Rodrigues, vereadores, servidores municipais e os pais dos estudantes.

Com recursos do Município, foram adquiridos no total 3.570 kits escolares para intensificar as estratégias de aprendizagem. “O Ministério da Educação não disponibiliza material didático para essa faixa etária, então o Município sai na frente ofertando esses livros conforme preconiza a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com um tom lúdico que eu tenho certeza que a criançada vai amar”, destacou a secretária da Educação, Elizângela Silva.

O evento foi realizado no CEI (Centro de Educação Infantil) Prefeito João Batista de Jesus Ribeiro, localizado no Setor Nova Araguaína, nesta quinta-feira, 11. Na unidade, foram beneficiados 98 alunos dos mais de três mil estudantes das 33 creches que também irão receber os kits escolares.

Durante a cerimônia, crianças do Maternal 2 fizeram uma apresentação de dança ao som da música “Vamos Construir”. Em seguida, os discursos foram iniciados, o prefeito destacou o compromisso da gestão com a qualidade do ensino. “Estamos investindo de maneira ampla na Educação para cuidar das crianças que são os nossos maiores patrimônios e valorizar os profissionais da área”, assegurou o prefeito

Estratégia aprovada
Andressa Lima é mãe dos gêmeos Davi e Rafael, atualmente com 2 anos de idade, que estudam na unidade desde o berçário 2. Ela era um dos mais de 70 pais presentes na cerimônia e destacou a importância de ter acesso aos livros. “Eles ficam o dia inteiro na creche e com esses materiais vou conseguir acompanhar melhor o que é passado em sala de aula”.

Em sala, os professores usam a criatividade com atividades lúdicas e fotocópias para levar as tarefinhas aos alunos da Educação Infantil. Com os novos materiais, a professora do Maternal 2, Josimária Félix, explicou que a estratégia será mais eficiente. “É uma ferramenta que vamos trabalhar e será de grande valia para melhorar o ensino e a aprendizagem dos alunos”.

Inovações
No primeiro semestre deste ano, a Educação de Araguaína também lançou um livro didático sobre a história de Araguaína para os alunos do 3º ao 5º ano, que somam 9.109 estudantes. Além disso, nos últimos anos, o Município entregou 16 novas unidades com padrão de excelência e, entre janeiro de 2021 e julho de 2022, outras 16 escolas foram reformadas e ampliadas. “Nossa meta é que todas as escolas possam receber melhorias”, disse Wagner.

O prefeito também afirmou que irá continuar investindo em qualidade de vida para a população, incluindo para os pais e alunos de bairros do Setor Nova Araguaína que ainda não receberam infraestrutura. “Queremos entregar também em um futuro próximo mais bairros com pavimentação”, finalizou o prefeito.

“Eles ficam o dia inteiro na creche e com esses materiais vou conseguir acompanhar melhor o que é passado em sala de aula”, contou a mãe Andressa Lima, dos gêmeos Davi e Rafael, atualmente com 2 anos de idade, que estudam no berçário 2

Durante a cerimônia de entrega, crianças do Maternal 2 fizeram uma apresentação de dança ao som da música “Vamos Construir”

Publicado: Data: 12/08/2022 Autor:Ascom