Sexta-feira, 19 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Programação no Garimpinho encerra com atividades educacionais e música ao vivo

Publicado: Data: 29/07/2022 Autor: Ascom

Neste fim de semana, temporada no povoado conta com uma gincana ecológica, sarau ambiental e shows com o dj Jacob e Vitinho Sanfoneiro

Por Giovanna Hermice - Foto: Marcos Sandes/Ascom

Programação que envolve todas as faixas etárias, desde atividades que educam e despertam a conscientização ambiental ao entretenimento das famílias por meio da música ao vivo. A programação no Garimpinho continua nesta sexta-feira, às 17 horas, com uma gincana ecológica. Em seguida, o espaço estará aberto para o sarau ambiental e a noite termina com os shows do dj Jacob e Vitinho Sanfoneiro.

Nas últimas semanas, a região teve o turismo fortalecido e maior movimentação da economia local. “Estamos muito contentes com o retorno, sentimos a participação expressiva da comunidade e de turistas que contribuíram com a renda local comprando bebidas e comidas, além de elogiar a estrutura inédita que foi montada para os shows e esporte“, avaliou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira.

A programação deste final de semana inicia nesta sexta-feira, 29, com a primeira etapa da Gincana Ecológica, às 17 horas. Com objetivo de despertar a preservação ambiental e sustentabilidade, será realizada uma exposição para pré-seleção de poesias, colagens e pinturas feitas pelos estudantes da Escola Municipal Cândido Barreira Guimarães.

A avaliação será feita por meio das equipes de Fiscalização e Educação Ambiental em conjunto com a Aciara (Associação Industrial e Comercial de Araguaína) por meio do Projeto Praia Viva e Praia Limpa.

No dia seguinte, sábado, às 17 horas, será anunciado o resultado dos materiais pré-selecionados. Durante o segundo semestre, os alunos contarão com a segunda e última etapa da Gincana Ecológica e poderão ser premiados com bicicletas, bolas de vôlei e futebol.

Garimpinho é show
O sábado promete estilos musicais variados, dentre as atrações confirmadas está Vitinho Sanfoneiro, com mais de dez anos de experiência e recentemente investido em sua carreira solo, ele trará o tradicional e forró alternativo para a população. O músico já tocou em shows em bandas nacionais como Mariana Fagundes, Zé Ottávio e Forró Saborear.

Outros ritmos que irão embalar a noite serão o funk e eletrohouse, estilos que conquistam o público jovem. “Trabalho com um repertório amplo o que tem atraído a população em diversas festas da cidade, nessa noite tenho certeza que não será diferente”, contou o DJ Jacob. Durante as atrações, terá um sarau ambiental com a declamação de poesias e um espaço aberto para a comunidade.

Programação Garimpinho
Dia 29 (sexta-feira)
17h – Exposição materiais da Gincana Ecológica

Dia 30 (sábado)