Quarta-feira, 01 De Fevereiro De 2023 |    CLIMA: Chuvoso de manha. Aberturas de sol a tarde e pancadas de chuva que vao ata a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 29 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   DAT- Sistema de declação de acidentes astt

Site leilao de Imveis

Prefeitura de Araguaína paga a primeira parcela do décimo terceiro e injeta mais de R$ 3,1 milhões na economia da cidade

Publicado: Data: 05/07/2022 Autor: Ascom

Por Ricardo Sottero | Foto: Marcos Sandes/Ascom

2.279 servidores receberam o adiantamento no pagamento do mês de julho

Neste 4 de julho, a Prefeitura de Araguaína injetou mais de R$ 3,1 milhões na economia da cidade com o adiantamento da primeira parcela do 13º salário, pago a 2.279 servidores que possuem mais de seis meses de vínculo de trabalho com o município. O valor foi pago junto ao salário recorrente do mês.

O prefeito Wagner Rodrigues acredita que a parcela do 13º salário será mais um fator de fortalecimento da economia de Araguaína.

“Ainda estamos no momento de retomada econômica e esse adiantamento com certeza vai significar um alívio financeiro para muitas famílias. O desejo também é que esse incremento possa ser reinvestido na nossa cidade”, disse Wagner.

Equilíbrio financeiro e investimentos
Já o secretário da Fazenda, Tecnologia, Ciência e Inovação, Fabiano Souza, lembra que o período atual é propício para novos investimentos e quitação de dívidas.

“É período das praias e muita gente se prepara consumindo no comércio da nossa cidade. E tem aqueles também que optam por pagar débitos em aberto e aliviar o orçamento familiar. De toda forma, a expectativa é que esse recurso retorne para o município, gerando renda e mais empregos”, afirmou Fabiano.

O dinheiro extra no orçamento familiar do diagramador André Pereira vai ser útil para duas finalidades.

“Para mim vai ser muito bom, porque eu estava precisando. Parte do dinheiro vou usar para pagar umas dívidas e a outra eu vou investir em lazer para minha família”, contou o servidor.

Adiantamento do 13º salário
O Decreto nº 067/18, de junho de 2018, prevê que os servidores públicos municipais podem solicitar o adiantamento de 50% do 13º salário mediante solicitação junto à Secretaria de Administração.

Os servidores efetivos do Município também podem pedir o adiantamento antes do mês do seu aniversário. Servidores comissionados e contratados tem esse direito no mês que completar o período aquisitivo de décimo terceiro salário igual ou superior a seis meses.

Publicado: Data: 05/07/2022 Autor:Ascom