Sexta-feira, 01 De Julho De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site inscrição MTB garimpinho

Site leilao de Imveis

Com andamento de obras no Centro, ASTT divulga novas rotas para o trânsito

Publicado: Data: 23/06/2022 Autor: Ascom

Interdições na Avenida Primeiro de Janeiro, ruas Rui Barbosa e Sadoc Correia são para continuidade dos trabalhos de implantação de rede de água da BRK e drenagem do Águas de Araguaína

Por Ricardo Sottero - Foto: Reprodução

Nos dias 23 e 24 de junho, a ASTT (Agência Segurança, Transporte e Trânsito) definiu novas rotas alternativas para o trânsito no centro da cidade por causa das obras das redes de água e esgoto da BRK Ambiental, e das obras de drenagem do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína no Centro de Araguaína. As interdições principais serão nas avenidas Primeiro de Janeiro e Tocantins e nas ruas Sadoc Correia e Rui Barbosa.

Águas de Araguaína

A interdição principal está na Av. Primeiro de Janeiro, entre as ruas Voluntários da Pátria e Dois de Julho. A ASTT orienta que os condutores que estiverem transitando pela Av. Primeiro de Janeiro com sentido ao Centro, faça o desvio virando à esquerda na Rua Dois, depois à direta na Av. Tiradentes, seguindo à esquerda pela Rua Um até a Av. Prefeito João de Sousa Lima.

Quem segue pela Av. Prefeito João de Sousa Lima em direção ao Centro precisa fazer o desvio à esquerda na Rua Treze de Maio, podendo virar à direita na Av. Castelo Branco ou na Rua Santa Cruz.

O Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína contempla diversas obras de drenagem, pavimentação, implantação de calçadas com acessibilidade e arborização em vários pontos da cidade. Entre eles está a Via Norte, que fará a ligação de toda a cidade ao Centro. A obra tem o financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF (Corporação Andina de Fomento).

Obras da rede de água

Os outros pontos de interdição serão na Rua Rui Barbosa, no trecho entre as ruas 15 de Novembro e Das Mangueiras, e na Rua Sadoc Correa, no trecho entre as ruas Falcão Coelho e Rui Barbosa.

Quem transita na Rua Rui Barbosa no sentido da Rua Vinte e Cinco de Dezembro, deverá entrar à direita na Rua Santa Cruz e depois à esquerda na Rua Vinte e Cinco de Dezembro.

Já quem transita na Rua Sadoc Correa poderá desviar à direita na Av. Cônego João Lima ou na Rua Falcão Coelho e em seguida à esquerda na Rua Santa Cruz.

As obras de melhoria e modernização do sistema de abastecimento de água executadas pela BRK Ambiental irão beneficiar mais de seis mil pessoas em Araguaína. Os serviços incluem também a recuperação do asfalto e calçadas.

Publicado: Data: 23/06/2022 Autor:Ascom