.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 01 De Julho De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site inscrição MTB garimpinho


Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Araguaína terá ponto facultativo após feriados religiosos

Publicado: Data: 14/06/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Após o feriado do Dia do Padroeiro da cidade, nesta quarta-feira, 15, os órgãos municipais também não terão expediente no Dia de Corpus Christi, 16, e na sexta-feira, 17

Por Giovanna Hermice | Foto: Marcos Sandes/Ascom

A Prefeitura de Araguaína decretou ponto facultativo nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17, após o feriado Municipal do Padroeiro da Cidade, Sagrado Coração de Jesus, celebrado nesta quarta-feira, 15. A medida foi publicada no Diário Oficial nº 2.567. 
 
O feriado e o ponto facultativo não se aplicam às unidades e serviços considerados essenciais, que não podem ser paralisados ou interrompidos, como UPA (Unidade de Pronto Atendimento), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), HMA (Hospital Municipal de Araguaína) e PAI (Pronto de Atendimento Infantil).
 
Em casos de suspeita da covid-19 com sintomas leves, a população pode procurar a UBS de referência José de Sousa Rezende (Setor Alto Bonito) que estará funcionando em horário diferenciado, de quarta a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
 
Imunização
A vacinação irá retornar o atendimento normalmente na próxima segunda-feira, 20, em todas as unidades básicas de saúde, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com exceção das UBS Araguaína Sul, Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança), UBS Couto Magalhães, Nova Araguaína e Manoel Maria, que funcionam das 7 às 19 horas. O posto de vacinação em frente à Câmara também atende em horário diferente, das 8 às 18h30 e no sábado das 8 às 13 horas.
 
Dia do Padroeiro de Araguaína
O feriado municipal de 15 de junho foi instituído pela Lei n° 1508, de 1994. A data marca a comemoração do Sagrado Coração de Jesus, que simboliza e prega o amor de Deus, a concretização na família, na partilha do pão e na alegria de celebrar em comunidade. A cidade celebra a data com os festejos do Sagrado Coração de Jesus que se encerram nesta terça-feira, 14, na Igreja Matriz, localizada na Praça das Nações São Luís Orione.
 
Corpus Christi
A data é uma festa religiosa católica, celebrada 60 dias depois do domingo de Páscoa. O objetivo é comemorar a institucionalização da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Uma das tradições da festa, iniciada na Bélgica no século 13, é a confecção de tapetes coloridos que servem de homenagem à passagem da procissão.

 

 

 

Publicado: Data: 14/06/2022 Autor:Ascom







voltar