Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Araguaína terá Festival São João do Cerrado no Parque Cimba dias 25 e 26 de junho

Publicado: Data: 09/06/2022 Autor: Ascom

Evento retorna de forma presencial e chega a sua 22ª edição. Programação terá shows com Forrozão Tropykália e artistas da cidade

Por Adriana Santana | Foto: Marcos Sandes/Ascom

Depois da última edição no formato remoto, o tradicional Festival São João do Cerrado de Araguaína retorna de forma presencial. O Eco Parque Cimba receberá todo o brilho e alegria da festa junina no sábado, 25 de , e domingo, 26.

A estimativa da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer da cidade é receber um público de mais de 30 mil pessoas nos dois dias de evento. “Estamos ansiosos e preparando tudo com muita responsabilidade e carinho para que essa festa tão esperada todo ano seja um sucesso, principalmente depois de uma edição não realizada e outra sem a presença do público por causa da pandemia”, destacou o secretário Zeca de Oliveira.

A programação do Festival São João do Cerrado terá apresentação de artistas de Araguaína, entre eles Carlone Alves, Embalo do Forró e Forró Pegada e Bola da Guitarra. No domingo, 26, o destaque é para o show da banda nacional Forrozão Tropykália.

Premiação
Nesta edição, as quadrilhas juninas Encanto do Luar, Os Fei de Cum Força e Os Malacabados estão inscritas e concorrerão ao título de campeã do festival, além de disputarem as premiações nos concursos temáticos como: Melhor Casal Cangaço, Melhor Casal de Noivos, Melhor Casal de Rei e Rainha, Rainha do São João do Cerrado, Rainha Mirim e Rainha da Diversidade.

As quadrilhas serão avaliadas por cinco jurados que observarão critérios como conjunto, tradição, coreografia, criatividade, figurino, repertório musical, casamento e gritador/marcador e outros. A premiação total do festival será de premiação total de R$ 27 mil e 300, sendo R$ 10 mil para a primeira colocada, R$ 5 mil para a segunda e R$ 3 mil para a terceira, além das premiações em dinheiro para os três primeiros colocados nos concursos temáticos.

Movimento na economia
Com o retorno do evento a expectativa é de um aquecimento na economia, gerando centenas de empregos temporários. Serão envolvidos trabalhadores para montagem da estrutura, segurança, decoração, figurinistas e outros. “Já notamos, nas lojas da cidade, um aumento na procura por artigos, acessórios, tecidos com a temática da festa junina. As quadrilhas começaram seus preparativos priorizando o comércio local, as costureiras e outros profissionais de Araguaína”, enfatizou o secretário.

São João do Cerrado
O festival teve início em 2000 e chegará neste ano à sua 22ª edição. Tornou-se um evento tradicional na cidade, era conhecido por outros nomes até 2009, quando foi denominado de “São João do Cerrado”, como forma de reforçar a cultura da festa junina e da região.

Dia 25 (sábado)
20h – Apresentação das quadrilhas juninas;
22h - Show Embalo do Forró;
00h – Show Forró Pegada e Bola da Guitarra.

Dia 26 (domingo)
20h - Apresentação das quadrilhas juninas;
23h – Show Cantor Carlone Alves;
1h – Show Forrozão Tropykália.

Publicado: Data: 09/06/2022 Autor:Ascom