.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 01 De Fevereiro De 2023 |    CLIMA: Chuvoso de manha. Aberturas de sol a tarde e pancadas de chuva que vao ata a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 29 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   DAT- Sistema de declação de acidentes astt


Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Estande da Prefeitura na Expoara apresentará potencialidades econômicas de Araguaína

Publicado: Data: 02/06/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Atendimento dentro do Parque de Exposições estará disponível durante os 11 dias da Exposição Agropecuária de Araguaína, que tem início nesta quinta-feira, 2

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

Durante a Expoara (Exposição Agropecuária de Araguaína), milhares de pessoas das diversas regiões do Brasil visitam a cidade em busca de lazer e negócios. Aproveitando essa oportunidade de visibilidade, a Prefeitura terá um estande para apresentar as potencialidades econômicas do Município e da região.
 
Nos 11 dias de exposições, que têm início no dia 2 de junho, haverá a divulgação do Projeto Investe Araguaína, que destaca a cidade como local favorável para qualquer negócio, por estar em localização estratégica do País, ser polo em um raio de abrangência de mais de 2 milhões de pessoas, ter logística privilegiada e economia forte.
 
“Temos muitas potencialidades, principalmente na produção de alimentos, que abastecem países de diversos continentes com produção significativa de carnes e grãos. Com os investimentos recentes em turismo, iniciamos um trabalho de promoção desse setor, que é um dos que mais crescem no país”, afirmou o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico, Helter Dantas.
 
Movimento
A Expoara é gerador de emprego e renda para a população araguainense, movimentando também a economia regional. "Por causa da feira, o mês de junho já é considerado o segundo melhor mês em vendas para o comércio local, atrás apenas de dezembro", citou o secretário.

Em 2019, ano da última exposição agropecuária realizada presencialmente, por conta da covid, o SRA (Sindicato Rural de Araguaína) informou que foram movimentados mais de R$ 60 milhões, com público de 120 mil pessoas no parque.

 

Publicado: Data: 02/06/2022 Autor:Ascom







voltar