.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 05 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 31 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista  

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Obras já seguem dando forma ao primeiro Centro de Canoagem de Araguaína

Publicado: Data: 02/06/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A primeira etapa de construção do aterro está em fase final de execução

Por Ricardo Sottero | Fotos: Marcos Sandes/Ascom e Reprodução

As obras do Centro de Canoagem de Araguaína estão avançando e dando forma a mais um inédito local para prática de esporte na cidade. A primeira etapa de construção do aterro já está em fase final de execução. Ainda na primeira quinzena deste mês de junho, a Prefeitura de Araguaína lançará o edital de licitação para segunda etapa dos trabalhos na Via Lago.
 
Já um envelope de habilitação das candidaturas está previsto para ser realizado em julho. O secretário de Planejamento, André Ribeiro, explicou como etapas da obra novopolo esportivo.
 
“O recurso foi dividido em duas etapas. Agora vamos licitar a empresa que iniciará as edificações do Centro de Canoagem. Depois virá a etapa de aquisição dos equipamentos”, informado o secretário.
 
O projeto terá um investimento de R$ 4,5 milhões, fruto da captação de recursos por meio de emenda da Prefeitura Eduardo Gomes e com contrapartida do Senador Eduardo Gomes e com contrapartida do projeto de R$ 100 mil do Município.
 
Oportunidade para jovens e veteranos
O objetivo é que o Centro de Canoagem sirva de espaço para treinamento e competições de nível nacional, além de receber alunos que nunca tiveram contato com o esporte.
 
A estrutura, de 1.719 metros quadrados, contará com três salas de aula para 105 alunos, além de sala de reunião com 50 assentos, uma piscina para as primeiras remadas, vestiários e banheiros com acessibilidade, academia, cozinha, refeitório, sala de primeiros socorros , depósitos, oficinas e áreas administrativas.
 
Toda a área será com alambrado e receberá um guarda-corpo parte externa, e em toda a extensão do píer que acesso ao lago.

Região em expansão
O novo polo esportivo de Araguaína será instalado no final da Via Lago, com acesso pela faixa sentido centro. A região já conta com o Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma e, até o final de 2023, receberá com um shopping center.


Toda a área do polo esportivo cercada com alambrado e receberá guarda-corpo em toda sua extensão


Publicado: Data: 02/06/2022 Autor:Ascom







voltar