.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 19 De Outubro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 24ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura de Araguaína realiza 2ª Edição da Pedalada Ecológica

Publicado: Data: 21/05/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Cerca de 300 participantes pedalam 10 km nas ruas mais movimentadas da cidade. A saída está marcada para sábado, às 08 horas da manhã.

 

A Prefeitura de Araguaína, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento, Cultura, Educação e Infraestrutura, realiza neste sábado, 24, a Pedalada Ecológica. A concentração está marcada para as 7 horas da manhã na Praça São Luís Orione, antiga Praça das Nações, com largada prevista para as 08 horas. 

 

A segunda edição da Pedalada conta com um total de 30 pessoas diretamente envolvidas na organização, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Trânsito e Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT).

 

A inscrição do evento, que deverá ser efetuada minutos antes da largada, será de 1 quilo de alimento não perecível, que posteriormente será doado para entidades filantrópicas da cidade. Antes do início do evento também será servido um café da manhã aos participantes. 

 

A organização espera um total de 300 participantes, dos quais estudantes de escolas públicas e privadas, acadêmicos de universidades locais e servidores de secretarias municipais, além de um grupo de ciclistas da região e da comunidade em geral.  

 

Trajeto

Ao todo serão 10 km de trajeto, cuja largada será na Praça São Luís Orione. O grupo segue pela Avenida Cônego João Lima, passa na Avenida João de Souza Lima, pedala pela Avenida Filadélfia, passa pela Marginal Neblina, sobe na Avenida José de Brito, segue pela Avenida Perimetral, vai pela 14 de Dezembro, passa pela Rua 13 de Junho, segue pela Avenida Neblina e volta para a Avenida Cônego João Lima, onde finaliza o percurso na praça. 

 

Durante todo o percurso, estarão disponíveis para os participantes uma ambulância e um carro de apoio, que distribuirá água durante todo o trajeto.  Ao final do evento, os ciclistas da pedalada concorrerão a prêmios de participação.  

 

De acordo com o diretor de Fiscalização e Monitoramento Ambiental da Secretaria Municipal de Planejamento, Aníbal de Sousa Neto, a intenção é incentivar a prática de atividades esportivas sobre duas rodas, o uso sustentável relacionado à mobilidade e promover a implantação das ciclovias no município. “A Pedalada Ecológica é uma ação que chama a atenção para o uso sustentável da bicicleta como um meio alternativo de mobilidade urbana, que favorece saúde e proporciona bem estar aos usuários. Com o evento, queremos chamar atenção para a adesão desse meio de transporte acessível a todas as classes sociais e ecologicamente correto”, destacou o diretor. 

 

Ciclovia

As ciclovias devem ser implantadas, inicialmente, nas Ruas Ademar Vicente Ferreira, Sadoc Correia, 25 de Dezembro/Rodoviária e Gonçalves Ledo. “Elas irão organizar e incrementar a mobilidade e a acessibilidade dentro da área urbana de Araguaína” explicou o diretor.

 

Serviço

O quê: Pedalada Ecológica

Onde: Saída da Praça São Luís Orione, antiga Praça das Nações

Horário: 07h00 (concentração); 08h00 (largada)

Percurso: 10 km, pelas principais ruas de Araguaína

Mais informações: (63) 9976 – 7337/ 9961 – 3483

Publicado: Data: 21/05/2014 Autor:Ascom







voltar