.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 20 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 16ºC | Máxima: 29 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Guarda Municipal de Araguaína passa a atender pelo telefone 153

Publicado: Data: 10/05/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Contato está disponível 24 horas para chamadas gratuitas de denúncias da população, feitas por telefone fixo, orelhão e celular de qualquer operadora 

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

A GMA (Guarda Municipal de Araguaína) já está atendendo pelo telefone 153. O novo número é padronizado para o serviço de atendimento das guardas em todo o País e está disponível 24 horas por dia, de modo gratuito por telefone fixo, orelhão e celular de qualquer operadora. Com isso, foi desativado o contato (63) 9955 4943 para o público.
 
De acordo com o comandante da GMA, Sebastião Lima, todas as ligações serão atendidas e filtradas. “Nós realizamos o policiamento preventivo. O serviço deve ser acionado pelo número 153 em situações suspeitas de algum crime. O guarda que atender a ligação vai encaminhar a demanda para a viatura em patrulha para verificar o caso”, afirmou.
 
O trabalho da GMA é realizado de forma integrada com outros órgãos de segurança pública. O comandante explica que a população deve entrar em contato diretamente com o serviço necessário para cada caso. “Para socorro é preciso ligar para o SAMU pelo 192 ou Corpo de Bombeiros pelo 193. Cada órgão tem treinamento para situações diferentes”.
 
Proteção nas ruas
A principal função da guarda é o patrulhamento ostensivo, que reduz o tempo de reação e inibe a prática de crimes. As rondas são feitas especialmente nas imediações de espaços públicos, como escolas, praças e parques. Também são realizadas ações de apoio aos outros órgãos, dentre eles estão atendimentos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e eventos do poder público.
 
Instalações
A GMA está operando na cidade desde o dia 6 de julho de 2021, no prédio do antigo Tiro de Guerra, à Rua José de Alencar, s/nº, no Setor Tecnorte. No local, funcionam os atendimentos, setor administrativo, alojamentos e estacionamento das viaturas.

Publicado: Data: 10/05/2022 Autor:Ascom







voltar