.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 11 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Cantata de Páscoa no Parque Cimba emociona famílias e participantes

Publicado: Data: 12/04/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Mais de 300 vozes de estudantes contaram a história desde a criação do universo até a ressurreição de Cristo

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

Centenas de famílias se emocionaram com a Cantata de Páscoa de Araguaína no Parque Cimba, nessa noite de segunda-feira, 11. O evento inédito foi uma realização do CAA (Colégio Adventista de Araguaína), com apoio da Prefeitura. O espetáculo encenou a história desde o momento da criação do universo até a ressurreição de Cristo.
 
O aluno Alonso Gomes, 13 anos, fez parte de um desses momentos, sendo soldado romano no Calvário. Para ele, o momento com os amigos foi especial por abordar o verdadeiro sentido da Páscoa. “É muito bom colaborar. A cruz estava pesada, pareceu real, foi um momento único”.
 
Quem estava na plateia também se emocionou com a apresentação. “A gente partilha desta festa que é a páscoa e foi muito bom o acesso ao público neste ano, em um espaço aberto, para passar esses valores a mais pessoas”, contou o morador Elder Feltrim, pai das meninas Manuela e Maitê, 8 e 7 anos.
 
O espetáculo
As músicas cantadas são bastante conhecidas do público cristão, entre elas “Paixão de Cristo”, “Faz um milagre em mim”, “Pela cruz”, “Vida é tão boa”, “Glória, glória, aleluia!”, “Porque Ele vive! e “Noite Feliz”. A trajetória da peça trouxe momentos importantes como a multiplicação dos alimentos e o calvário.
 
A professora de música, Yasmini Moura, contou que foram dois meses de muito ensaio. “Preparamos toda uma ambientação e eles pegaram muito rápido. Temos até cavalos circulando pelo parque para que todos se sintam em Jerusalém”.
 
Espaço para todos
A moradora Lorena Pajeú, mãe do Paulo Neto, 7 anos, também assistiu à apresentação do filho no ambiente que ele conhece bem. “Sempre trago ele para brincar aqui, foi mais um dia de brincadeira”, comentou. A estrutura do evento contou com telão de LED para que todos possam acompanhar em tempo real os detalhes das apresentações, além do cenário e iluminação especiais tendo como fundo as ruínas do parque.

Amplamente utilizado desde 2017, o Eco Parque Cimba Benedito Vicente Ferreira é o primeiro parque urbano de Araguaína, se tornando uma referência não só no lazer e esporte, mas também para eventos, como confraternizações, aniversários e festivais. Além de importante exemplo de recuperação de área ambientalmente degradada.

“A Prefeitura apoia esses eventos da iniciativa privada porque trazem momentos de cultura e interação. Eu sou grato pelo desempenho dos moradores de Araguaína que buscam sempre o desenvolvimento e que envolvem toda a comunidade. Juntos somos mais fortes”, afirmou o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

Homenagem ao dia do prefeito
Antes do início do espetáculo, o CCA fez uma homenagem ao prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, pelo Dia do Prefeito, que é comemorado no dia 11 de abril. “Agradecer a Prefeitura na pessoa do Wagner Rodrigues. Sabemos bem a importância dessa função para a nossa comunidade e somos felizes por termos uma gestão de excelência nos últimos anos. Que Deus abençoe primeiramente o seu lar, que seja fundamentado em Cristo, assim tenho a certeza de que a cidade também vai ser abençoada”, disse o diretor do CCA, Reinan Souza.

 
 


A trajetória da peça trouxe momentos importantes como a multiplicação dos alimentos e o calvário


"A gente partilha desta festa que é a páscoa e foi muito bom o acesso ao público neste ano, em um espaço aberto, para passar esses valores a mais pessoas”, contou o morador Elder Feltrim



Antes do início do espetáculo, o CCA fez uma homenagem ao prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, pelo Dia do Prefeito, que é comemorado no dia 11 de abril

Publicado: Data: 12/04/2022 Autor:Ascom







voltar