.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 11 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Araguaína tem programação com música ao vivo e outras atividades na Nova Feirinha e Praça CEU

Publicado: Data: 21/03/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Eventos realizados pela Prefeitura, de 22 a 26 de março, são para auxiliar nas atividades de profissionais do setor cultural que receberam recursos por meio da Lei Aldir Blanc

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

Araguaína tem uma programação com música ao vivo, atividade física, teatro, dança e feira de alimentação e artes nesta semana. O início é nesta terça-feira, 22, com show de Flávia Candido, às 11 horas, na Nova Feirinha, onde as apresentações seguem até o dia 26. Já na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Setor Araguaína Sul, será realizado o Projeto Águas de Março – Um Banho de Arte e Cultura, de 24 a 26 de março.
 
Os eventos são promovidos pela Prefeitura, por meio Secretaria da Cultura, para auxiliar na realização das atividades de profissionais do setor cultural que receberam recursos através da Lei Aldir Blanc. “Com a queda dos números da covid-19, os moradores estão saindo mais de casa e esses dois festivais vão alegrar o momento. Além disso, daremos apoio aos artistas que precisam se apresentar até o sábado, 26, para cumprir as exigências do edital”, explicou o secretário Zeca de Oliveira.
 
Nova Feirinha
A programação na praça de alimentação da Nova Feirinha tem shows na hora do almoço e no fim da tarde. Na terça-feira, 22, haverá ainda o Forrozão Bit Show, às 18 horas. A música segue na quarta-feira, 23, às 11 horas, com Thallys Nunes, e retorna na quinta-feira, 24, às 11 horas, com Bola da Guitarra. Na sexta-feira, 18, a partir das 18 horas, haverá um jantar dançante com duas apresentações: Marabá e Fabinho Sanfoneiro. No sábado, a Banda Petra, fecha a programação de shows às 18 horas.
 
Águas de Março
Na Praça CEU, o evento será de quinta-feira a sábado, 24 a 26 de março, sempre com início às 18 horas. A programação terá a Feira de Arte e Talento durante o evento com venda de comidas e produtos de artesanato.
 
No primeiro dia haverá aulão de zumba e apresentações do DJ Maicon Douglas, Swing do Negão, Weslei Pirraça e Grupo Esquadrão de Elite. Sexta-feira, 25, o evento contará com atividades da Turminha Mágica, Centro Cultural Casa de Capoeira, DJ Khaio Veras, Jand Jans, Nilde lima e Fabinho dos Teclados. O fechamento da programação, no sábado, 26, terá apresentações do grupo de capoeira Filhos da Liberdade, DJ Slap, Wilian Júnior, Grupo de Dança Batukerê e MC Gessy, e uma exposição de artes.
 
Emergência nacional
As apresentações são realizadas por meio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, que enviou R$ 1.241.596,43 para apoiar artistas e empresa por meio de seus projetos e ações, e também dar manutenção de espaços como escolas de música, teatro, circos, feiras de arte e talento, livrarias, estúdios e outros.
 
Em Araguaína, cada edital homenageou um araguainense destaque na atividade para qual o recurso foi dedicado, como Francisco Concesso, Carlos Capoeira, Paulo Trindade, entre outros.


 

Já na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Setor Araguaína Sul, será realizado o Projeto Águas de Março – Um Banho de Arte e Cultura, de 24 a 26 de março

Publicado: Data: 21/03/2022 Autor:Ascom







voltar