.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 05 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 31 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista  

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Aulão de ritmos leva saúde e movimenta centenas de pessoas na Via Lago

Publicado: Data: 28/02/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Aulas itinerantes gratuitas contaram com a participação de mais de 400 pessoas em três dias, a iniciativa faz parte do Projeto Movimente-se

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Sandes/Ascom

A Vila Lago, cartão postal de Araguaína, foi palco na última sexta-feira, 25, do terceiro aulão de ritmos realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. As aulas oferecidas gratuitamente à população fazem parte do Projeto Movimente-se, que busca levar mais qualidade de vida, incentivando a prática da atividade física.

Durante três dias seguidos, os aulões itinerantes percorreram novos espaços públicos como a quadra da Praça CEU, localizada no Setor Araguaína Sul, a Escola Francisco Bueno, no Setor Maracanã, encerrando na Vila Lago. De acordo com a secretaria, mais de 400 pessoas participaram das aulas.

“Foi muito positiva a resposta da população aos aulões itinerantes superando nossas expectativas. Entendemos que a comunidade tem compreendido nosso interesse que é proporcionar uma qualidade de vida melhor, possibilitando o acesso gratuito a diversas atividades principalmente nas regiões mais afastadas do centro”, destacou o secretário Zeca de Oliveira.

A segunda edição dos aulões itinerantes deve ser realizada ainda no primeiro semestre deste ano.

Para todas as idades

A mistura de ritmos na Via Lago reuniu pessoas de todas as idades e de diversos bairros. A dona de casa Mirian Araújo, moradora da Vila Norte, esbanjou saúde e alegria durante quase três horas de aula.

“Sou uma jovem senhora de 54 anos que preciso cada dia mais cuidar da minha saúde, e olha só que oportunidade maravilhosa encontrei enquanto caminhava aqui na Vila Lago. Que aula contagiante, volto para casa cheia de energia e muito feliz”, destacou a moradora.

Mesmo sem saber ainda todos os benefícios que a atividade física proporciona, a pequena Izadora Lima de cinco anos, que mora no Bairro São João, também entrou no ritmo. Fantasiada e sem preocupação em acertar a coreografia aproveitou cada música.

“Eu vim com minha mãe e estou gostando muito de dançar com todo mundo aqui, venho sempre brincar na Vila Lago e hoje vim dançar também, está sendo legal”, contou Izadora.

Projeto Movimente-se

As aulas de ritmos e zumbas seguem sendo realizadas gratuitamente entre duas a três vezes por semana, no período vespertino ou noturno, em quadras e outros espaços de bairros como: Araguaína Sul, Vila Norte, Santa Terezinha, Vila Santiago, Bairro de Fátima, entre outros.

Os locais são a Praça CEU, Associação Vila Norte, Igreja São Francisco de Assis e as unidades de ensino: Francisco Máximo, Zeca Barros, Luiz Gonzaga, Joaquim Sabino, Manoel Lira, Campos Brasil, Francisco Bueno e CEI Professora Lusineide dos Santos.

Para saber mais sobre o projeto, a população pode entrar em contato no telefone da secretaria: (63) 3411-5607.


Publicado: Data: 28/02/2022 Autor:Ascom







voltar