.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Projeto Movimente se irá realizar três aulões de dança em Araguaína

Publicado: Data: 21/02/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Aulas de ritmos e zumba serão ministradas nos próximos dias 23, 24, 25 de fevereiro em três bairros da cidade. Um dos locais escolhidos é o calçadão da Via Lago, onde uma estrutura será montada

Por: Giovanna Hermice | Foto: Marcos Sandes

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína irá realizar três aulões de ritmos e zumba nos próximos dias 23, 24, 25 de fevereiro. Serão em média duas horas de evento cada, em três locais diferentes. A iniciativa faz parte do Projeto Movimente-se, que atende gratuitamente 300 alunos em 10 bairros da cidade.

As ações são uma forma de levar mais qualidade de vida para a população, de acordo com o secretário Zeca de Olivera. “Queremos alcançar um número maior de pessoas, pois sabemos que quanto mais sedentária maior a chance de desenvolver uma comorbidade. Então, o projeto dá oportunidade para a população se movimentar, ter um mometo de lazer sem custo nenhum, além de proporcionar saúde física”.

O primeiro aulão será realizado na quadra da Praça CEU, localizada no Setor Araguaína Sul, às 18 horas, no dia 23, quarta-feira. O segundo local escolhido para receber a comunidade em ritmo de dança é a Escola Francisco Bueno, no Setor Maracanã, quinta-feira, 24, às 19 horas. Por fim, o cartão postal da cidade também ficará animado, uma estrutura de palco será montada no calçadão para a aula de zumba e ritmos que inicia às 19 horas, na Via Lago, na sexta-feira, 25.

Protocolos de segurança

Nos três dias de evento, a expectativa é de que 500 pessoas participem, obedecendo os protocolos de segurança contra a covid-19, os alunos devem usar a máscara corretamente durante as aulas, além disso nos locais serão disponibilizados álcool em gel para assepsia das mãos.

Projeto Movimente-se

As aulas de ritmos e zumbas são realizadas entre duas a três vezes por semana, no período vespertino ou noturno, em quadras e espaços de bairros como: Araguaína Sul, Vila Norte, Santa Terezinha, Vila Santiago, Bairro de Fátima, entre outros.

Os locais são a Praça CEU, Associação Vila Norte, na igreja São Francisco de Assis e as unidades de ensino: Francisco Máximo, Zeca Barros, Luiz Gonzaga, Joaquim Sabino, Manoel Lira, Campos Brasil, Francisco Bueno e CEI (Centro Educacional de Ensino) Professora de Lusineide dos Santos.


Publicado: Data: 21/02/2022 Autor:Ascom







voltar