Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Projeto Movimente se irá realizar três aulões de dança em Araguaína

Publicado: Data: 21/02/2022 Autor: Ascom

Aulas de ritmos e zumba serão ministradas nos próximos dias 23, 24, 25 de fevereiro em três bairros da cidade. Um dos locais escolhidos é o calçadão da Via Lago, onde uma estrutura será montada

Por: Giovanna Hermice | Foto: Marcos Sandes

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína irá realizar três aulões de ritmos e zumba nos próximos dias 23, 24, 25 de fevereiro. Serão em média duas horas de evento cada, em três locais diferentes. A iniciativa faz parte do Projeto Movimente-se, que atende gratuitamente 300 alunos em 10 bairros da cidade.

As ações são uma forma de levar mais qualidade de vida para a população, de acordo com o secretário Zeca de Olivera. “Queremos alcançar um número maior de pessoas, pois sabemos que quanto mais sedentária maior a chance de desenvolver uma comorbidade. Então, o projeto dá oportunidade para a população se movimentar, ter um mometo de lazer sem custo nenhum, além de proporcionar saúde física”.

O primeiro aulão será realizado na quadra da Praça CEU, localizada no Setor Araguaína Sul, às 18 horas, no dia 23, quarta-feira. O segundo local escolhido para receber a comunidade em ritmo de dança é a Escola Francisco Bueno, no Setor Maracanã, quinta-feira, 24, às 19 horas. Por fim, o cartão postal da cidade também ficará animado, uma estrutura de palco será montada no calçadão para a aula de zumba e ritmos que inicia às 19 horas, na Via Lago, na sexta-feira, 25.

Protocolos de segurança

Nos três dias de evento, a expectativa é de que 500 pessoas participem, obedecendo os protocolos de segurança contra a covid-19, os alunos devem usar a máscara corretamente durante as aulas, além disso nos locais serão disponibilizados álcool em gel para assepsia das mãos.

Projeto Movimente-se

As aulas de ritmos e zumbas são realizadas entre duas a três vezes por semana, no período vespertino ou noturno, em quadras e espaços de bairros como: Araguaína Sul, Vila Norte, Santa Terezinha, Vila Santiago, Bairro de Fátima, entre outros.

Os locais são a Praça CEU, Associação Vila Norte, na igreja São Francisco de Assis e as unidades de ensino: Francisco Máximo, Zeca Barros, Luiz Gonzaga, Joaquim Sabino, Manoel Lira, Campos Brasil, Francisco Bueno e CEI (Centro Educacional de Ensino) Professora de Lusineide dos Santos.

Publicado: Data: 21/02/2022 Autor:Ascom