.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 05 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 31 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista  

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Nossos serviços: Escolinhas de futebol atendem mais de 500 jovens araguainenses

Publicado: Data: 10/02/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Projeto esportivo garante atividades gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em setores como Bairro de Fátima, Barros, Araguaína Sul, Novo Horizonte e Jardim das Flores

Por Giovanna Hermice - Foto: Marcos Sandes/Ascom

Mais de 500 crianças e adolescentes de Araguaína, entre 7 a 17 anos, são atendidas gratuitamente por meio das Escolinhas de Futebol municipais. O treinamento e partidas são realizados nos campos de futebol do Bairro de Fátima, Setor Barros, Araguaína Sul, Novo Horizonte e Jardim das Flores. As inscrições para novas turmas já estão abertas e as aulas terão início nesta segunda-feira, 14.

Com a iniciativa, o Município busca incentivar a prática de atividades físicas ainda na infância e adolescência, além de promover a socialização. “Por meio do futebol, acreditamos que podemos tirar as crianças e os jovens dos riscos, perigos noturnos e do crime e revelar novos talentos na cidade”, explicou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira.

Os treinos são realizados durante o período matutino e vespertino, das 7h30 às 10 horas e das 15h30 às 17h30, nas terças, quartas e quintas-feiras, exceto nos campos de futebol do Setor Barros e Bairro de Fátima, que os dias são: segunda, quarta e sexta-feira

Em média 16 profissionais atuam nas Escolinhas de Futebol. De acordo com o coordenador de Esporte de Araguaína, Marcos José Dias, a equipe neste ano contará com um diferencial. “A novidade é que além dos nossos instrutores teremos profissionais graduados em Educação Física para acompanhar o projeto e assim atendermos com mais qualidade as crianças e adolescentes”.

Como participar
Para fazer a inscrição é necessário procurar um dos núcleos de atendimento instalados nos campos de futebol do Bairro de Fátima, Setor Barros, Araguaína Sul, Novo Horizonte e Jardim das Flores. Os núcleos funcionam três vezes por semana, terça, quarta e quinta-feira, no horário das 7 às 10 horas e das 15 às 18 horas. Nos setores Barros e Bairro de Fátima, os dias de atendimento são: segunda, quarta e sexta-feira.  

Os interessados devem ir acompanhados com o responsável para assinatura do termo de autorização, ambos levando cópias dos documentos pessoais e do comprovante de residência. Em caso de dúvida, a população pode ligar no contato 99203 0479.

Publicado: Data: 10/02/2022 Autor:Ascom







voltar