.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 20 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 16ºC | Máxima: 29 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Reciclarte realiza espetáculo artístico sobre a responsabilidade do homem com a Natureza

Publicado: Data: 15/12/2021 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Instrumentos, figurino e cenário utilizam materiais reciclados e foram produzidos pelos próprios alunos durante as aulas

Por Felipe Maranhão | Foto: Marcos Sandes / Ascom

A Reciclarte (Escola de Artes Raimundo Paulino) vai realizar nesta sexta-feira, 17, mais um espetáculo de artes que traz o resultado do trabalho realizado com os alunos durante o ano em Araguaína. O evento que é uma tradição da escola traz este ano o espetáculo “Ciclo Compilado”, que aborda a responsabilidade do homem com a natureza desde a criação do mundo.

A apresentação aberta ao público será às 20 horas, no prédio da instituição, localizada na Rua Sabiá, no Setor Maracanã, e será uma junção de música, dança e poesia, contando com a apresentação da orquestra de alunos da escola de artes e das alunas de dança, com performances de balé, ginástica rítmica e jazz durante o espetáculo.


“O evento deste ano fala da responsabilidade do ser humano com a natureza desde a criação do mundo. Durante a história, a personagem Tempo, vai narrando a trajetória da humanidade e como as nossas atitudes positivas e negativas interferiram para chegarmos ao mundo de hoje e com isso tentamos criar uma consciência quanto ao uso dos nossos recursos naturais”, explica a diretora da escola, Valéria Elias.

De lixo a arte
Os alunos estarão envolvidos desde a produção até a apresentação do espetáculo que utilizou materiais reaproveitados para a criação dos figurinos, cenário e até da iluminação do palco, que aproveitou faróis de carros que haviam sido descartados. O material foi confeccionado pelos próprios alunos nas oficinas de arte durante todo ano e utilizados como parte do trabalho de conscientização de preservação ambiental.

“O trabalho da Reciclarte é baseado na sustentabilidade e isso se reflete em todas as nossas produções, indo desde os figurinos, cenários e instrumentos musicais, tudo pode ser reaproveitado e essa transformação do ambiente dentro de comunidades carentes é fundamental para o desenvolvimento das crianças”, destaca a diretora Valéria Elias.

A Reciclarte é a única escola pública de artes da região Norte. Mais de 1.500 alunos já passam pelo local, que disponibiliza cursos de instrumentos musicais, canto, dança e artesanatos em geral.

Publicado: Data: 15/12/2021 Autor:Ascom







voltar