Quarta-feira, 01 De Fevereiro De 2023 |    CLIMA: Chuvoso de manha. Aberturas de sol a tarde e pancadas de chuva que vao ata a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 29 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   DAT- Sistema de declação de acidentes astt

Site leilao de Imveis

“É investindo em quem produz que nós fortalecemos nossa economia”, destaca Wagner durante abertura oficial da Expoara 2021

Publicado: Data: 12/11/2021 Autor: Ascom

Prefeitura é parceira do evento que contou com 1º Fórum do Agronegócio e abertura do Rodeio Profissional nesta quinta-feira, 11

Felipe Maranhão | Fotos: Marcos Sandes/Ascom

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, participou nesta quinta-feira, 11, da abertura oficial da agenda de eventos da Expoara (Exposição Agropecuária de Araguaína) 2021, que foi celebrada com o primeiro dia de rodeio profissional no Parque de Exposições Agropecuárias da Cidade. Durante a abertura, Wagner Rodrigues falou sobre a importância da agropecuária para o desenvolvimento de Araguaína.

“Este é o encontro mais popular que nós temos em Araguaína e a Prefeitura tem colaborado para manter essa tradição. É investindo em quem produz que nós fortalecemos nossa economia. Aqui trocamos experiências e celebramos o crescimento do agronegócio.  Estamos entregando uma série de obras para melhorar o trabalho do produtor rural, com diversas pontes de concreto na zona rural e a entrega agora de um laticínio municipal, onde poderemos desenvolver ainda mais nossas potencialidades”, destacou o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

Durante a abertura do evento, o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, falou sobre os investimentos feitos pela Prefeitura na cidade. “Esses investimentos que a Prefeitura está fazendo são de extrema importância para o desenvolvimento e criação de emprego e renda para a nossa população. Hoje, Araguaína é uma das cidades que mais crescem no Brasil eque mais aplica recursos para o seu desenvolvimento. Nós estamos em um patamar bem diferente de muitas cidades do nosso país graças aos investimentos que têm sido feitos”.

A Expoara é uma feira de negócios que este ano alcança sua 53º edição, apresentando novas tecnologias e promovendo a troca de conhecimento entre produtores, pesquisadores da área e os visitantes da feira. O evento realizado em parceria com a Prefeitura de Araguaína, este ano, devido a pandemia, está com parte da programação na modalidade híbrida, com participações online, mas mantendo o calendário de atividades presenciais, como a feira de ovinos e caprinos, leilões e provas esportivas que incluem além do rodeio, prova de tambores, entre outras.

Conectando negócios
Durante o dia, a Prefeitura de Araguaína também participou da abertura do 1º Fórum do Agronegócio MATOPIBA+PA realizado dentro da Expoara, reunindo quase 20 palestrantes dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Pará. O evento realizado de forma híbrida com participações online e presenciais, segue dos dias 11 a 14 de novembro e tem o objetivo de conectar profissionais, estudantes e produtores.

“Todo o trabalho que Araguaína tem feito em investimentos de infraestrutura, como a ampliação do aeroporto e a construção do Centro de Convenções são essenciais para a cidade continuar crescendo como centro logístico para novos negócios, garantir a evolução do agronegócio e a possibilidade da cidade também sediar um terminal de cargas para escoar essa produção”, explica a secretária do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Fernanda Ribeiro.

As palestras previstas na programação tratam desde a produção de soja até temas como o marketing digital no agronegócio e, para a estudante de agronomia Lavinya Borges, este tipo de evento é de extrema importância para o desenvolvimento profissional.

“A gente percebe que Araguaína é uma cidade forte na agropecuária e o resultado disso se mostra aqui, com tantos nomes importantes e tanto conhecimento sendo compartilhado. Eu que sou estudante, fico muito feliz de poder participar desse processo que nossa cidade e região estão vivendo”, conta a estudante de agronomia Lavinya Borges.

Publicado: Data: 12/11/2021 Autor:Ascom