.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 01 De Fevereiro De 2023 |    CLIMA: Chuvoso de manha. Aberturas de sol a tarde e pancadas de chuva que vao ata a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 29 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   DAT- Sistema de declação de acidentes astt


Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

“É investindo em quem produz que nós fortalecemos nossa economia”, destaca Wagner durante abertura oficial da Expoara 2021

Publicado: Data: 12/11/2021 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Prefeitura é parceira do evento que contou com 1º Fórum do Agronegócio e abertura do Rodeio Profissional nesta quinta-feira, 11

Felipe Maranhão | Fotos: Marcos Sandes/Ascom


O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, participou nesta quinta-feira, 11, da abertura oficial da agenda de eventos da Expoara (Exposição Agropecuária de Araguaína) 2021, que foi celebrada com o primeiro dia de rodeio profissional no Parque de Exposições Agropecuárias da Cidade. Durante a abertura, Wagner Rodrigues falou sobre a importância da agropecuária para o desenvolvimento de Araguaína.

“Este é o encontro mais popular que nós temos em Araguaína e a Prefeitura tem colaborado para manter essa tradição. É investindo em quem produz que nós fortalecemos nossa economia. Aqui trocamos experiências e celebramos o crescimento do agronegócio.  Estamos entregando uma série de obras para melhorar o trabalho do produtor rural, com diversas pontes de concreto na zona rural e a entrega agora de um laticínio municipal, onde poderemos desenvolver ainda mais nossas potencialidades”, destacou o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

Durante a abertura do evento, o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, falou sobre os investimentos feitos pela Prefeitura na cidade. “Esses investimentos que a Prefeitura está fazendo são de extrema importância para o desenvolvimento e criação de emprego e renda para a nossa população. Hoje, Araguaína é uma das cidades que mais crescem no Brasil eque mais aplica recursos para o seu desenvolvimento. Nós estamos em um patamar bem diferente de muitas cidades do nosso país graças aos investimentos que têm sido feitos”.

A Expoara é uma feira de negócios que este ano alcança sua 53º edição, apresentando novas tecnologias e promovendo a troca de conhecimento entre produtores, pesquisadores da área e os visitantes da feira. O evento realizado em parceria com a Prefeitura de Araguaína, este ano, devido a pandemia, está com parte da programação na modalidade híbrida, com participações online, mas mantendo o calendário de atividades presenciais, como a feira de ovinos e caprinos, leilões e provas esportivas que incluem além do rodeio, prova de tambores, entre outras.

Conectando negócios
Durante o dia, a Prefeitura de Araguaína também participou da abertura do 1º Fórum do Agronegócio MATOPIBA+PA realizado dentro da Expoara, reunindo quase 20 palestrantes dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Pará. O evento realizado de forma híbrida com participações online e presenciais, segue dos dias 11 a 14 de novembro e tem o objetivo de conectar profissionais, estudantes e produtores.

“Todo o trabalho que Araguaína tem feito em investimentos de infraestrutura, como a ampliação do aeroporto e a construção do Centro de Convenções são essenciais para a cidade continuar crescendo como centro logístico para novos negócios, garantir a evolução do agronegócio e a possibilidade da cidade também sediar um terminal de cargas para escoar essa produção”, explica a secretária do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Fernanda Ribeiro.

As palestras previstas na programação tratam desde a produção de soja até temas como o marketing digital no agronegócio e, para a estudante de agronomia Lavinya Borges, este tipo de evento é de extrema importância para o desenvolvimento profissional.

“A gente percebe que Araguaína é uma cidade forte na agropecuária e o resultado disso se mostra aqui, com tantos nomes importantes e tanto conhecimento sendo compartilhado. Eu que sou estudante, fico muito feliz de poder participar desse processo que nossa cidade e região estão vivendo”, conta a estudante de agronomia Lavinya Borges.

Publicado: Data: 12/11/2021 Autor:Ascom







voltar