.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 20 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 16ºC | Máxima: 29 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

SEMED recebe visita de consultora do MEC em Araguaína

Publicado: Data: 10/04/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Durante visita, a consultora falou sobre o programa PROINFÂNCIA e visitou obras de creches no município

 

A Secretaria Municipal da Educação recebeu nesta quarta feira, 9 de abril, a visita da Consultora do MEC – Ministério da Educação, Claudia Miranda que apresentou as políticas públicas desenvolvidas pelo Ministério para a Educação Infantil. A consultora esteve reunida com a Diretora da Educação Infantil da SEMED, Nadya Reis, e com mais de 15 secretários da Educação de cidades da região.

Cláudia Miranda observou a prática pedagógica desenvolvida pelos municípios e discutiu com os dirigentes a importância da implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Infantil na região. Observando o trabalho desenvolvido em Araguaina, estamos certos que a Educação Infantil está sendo tratada com responsabilidade e isso nos tranqüiliza, pois os municípios da região encontram aqui, um exemplo de gestão com a Educação Infantil a ser seguido”, destacou. A consultora visitou ainda as obras de creches no município.

Para o Secretário da Educação, Jocirley Oliveira, o município tem sido referência em gestão educacional não apenas por oferecer uma educação de qualidade, mas também por ter compromisso com a infraestrutura que é oferecida aos alunos. “Não brincamos de fazer Educação, o respeito com os profissionais, a capacitação da equipe e a responsabilidade com o patrimônio público são pilares que adotamos nessa gestão. Em Araguaína estamos atendendo todas as exigências do Ministério, isso reflete diretamente no público alvo que é nosso aluno”, enfatizou. 

 

PROINFANCIA

O programa Pro Infância foi criado pelo Governo Federal e faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), visando aprimorar a infraestrutura escolar, referente ao ensino infantil, tanto na construção das escolas, como na implantação de equipamentos e mobiliários adequados, uma vez que esses refletem na melhoria da qualidade da educação.  

 

 Fotos: ASCOM

Publicado: Data: 10/04/2014 Autor:Ascom







voltar