Quinta-feira, 11 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Novos quatro cursos gratuitos têm inscrições abertas em Araguaína

Publicado: Data: 21/09/2021 Autor: Ascom

Aulas de bijuteria e flauta, grupo de terapia e oficina de pedagógica com incentivo à leitura serão ministradas na Praça CEU do Setor Araguaína Sul, a partir de outubro

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

Mais quatro atividades realizadas pela Prefeitura de Araguaína na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizada no Setor Araguaína Sul, estão com inscrições abertas. Aulas de bijuteria e flauta, grupo de terapia e oficina pedagógica com incentivo à leitura terão início em outubro. Além desses novos cursos, dois outros já em atividade ainda têm vagas abertas: inglês básico e teatro adulto e adolescente.

As aulas atendem principalmente aquela população dos setores Araguaína Sul e que moram em bairros circunvizinhos. Esse número corresponde a mais de 20 mil moradores de setores como: Raizal, Tereza Hilário Ribeiro, Imaculada Conceição, Morada do Sol I, II e III, Setor Coimbra, Vila Patrocínio e Jardim das Flores.

A estudante Gabriela Lima, 14 anos, é moradora do Bairro São João e está na segunda aula de teatro. “Eu estou conhecendo gente nova e era tudo o que esperava. Sou muito empolgada pela arte”, afirmou. A também aluna Maria Eduarda Castro, 16 anos, que mora no Setor Araguaína Sul, contou que entrou no curso para mudar o comportamento. “Minha mãe me incentivou muito porque eu sou muito tímida e já consigo sentir uma melhora”.

Novos cursos
A oficina pedagógica com incentivo à leitura tem 15 vagas abertas, as aulas serão as segunda e quartas-feiras, das 8h às 9h30; a aula de bijuteria tem 15 vagas, com aulas programas para segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h30; já o grupo de terapia tem 15 vagas, e as reuniões serão as segundas e quartas-feiras, das 10 às 11h30; e o curso de flauta tem 12 vagas, em dois grupos diferentes: as terças e quintas-feiras, das 9h às 10h30, e as segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h30.

“Minha mãe me incentivou muito porque eu sou muito tímida e já consigo sentir uma melhora”, contou a aluna Maria Eduarda Castro

Publicado: Data: 21/09/2021 Autor:Ascom