Segunda-feira, 16 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Secretário de Educação acompanha matrículas no Costa Esmeralda

Publicado: Data: 07/04/2014 Autor: Ascom

A previsão da Secretaria de Educação é que o começo das aulas nas novas unidades de ensino aconteça na segunda quinzena de Abril.

Nesta quinta-feira, 03 de Abril, o secretário de Educação de Araguaína, Jocirley Oliveira, esteve presente na creche e na escola do residencial Costa Esmeralda. No local, Já podem ser efetivadas as matrículas para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Acompanhado do Superintendente Educacional Railon Borges, Oliveira observou a grande procura por matriculas por parte das famílias que foram contempladas com a moradia e que já residem no novo bairro.

Luciene Sobrinho, mãe do pequeno André Sobrinho de apenas 3 anos de idade, observa a facilidade de ter uma escola para o filho bem próximo de casa.  Para a mãe, significa a realização de um sonho. “Como é praticamente ao lado de casa, fico mais tranquila, pois sei que ele está em segurança, em um local com toda estrutura necessária”, analisou ela.

Para o secretário, o município oferece o que os filhos de Araguaína merecem: estrutura, atenção e qualidade de ensino. “Precisamos estar mais perto das famílias nesse momento. Isso é importante para todas as famílias, sem falar que não queremos que nenhuma criança fique fora da sala de aula”, falou Jocirley Oliveira.

Vagas

A escola, que contabiliza 12 salas de aula, espaço administrativo, cozinha, banheiros com acessibilidade para cadeirante e uma quadra coberta com um grande vestiário, está de portas abertas para receber cerca de 800 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A creche, feita conforme padrões determinados pelo Ministério da Educação (MEC), está à disposição daquela comunidade e ofertará 200 vagas para crianças, entre 2 e 3 anos de idade.

De acordo com o secretário, a previsão de começo das aulas nas novas unidades de ensino acontece na segunda quinzena de Abril.  “Nosso objetivo é iniciar as aulas o mais rápido possível, para que nossos alunos não fiquem parados no tempo”, concluiu Oliveira.

Publicado: Data: 07/04/2014 Autor:Ascom