Sábado, 20 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Wagner ministra palestra sobre administração pública para prefeitos

Publicado: Data: 09/08/2021 Autor: Ascom

Evento promovido pela Prefeitura de Balsas, no sul do Maranhão, busca integração econômica com Araguaína

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

Araguaína tem sido exemplo na gestão pública, com desenvolvimento de projetos e execução de grandes obras. Para passar essa experiência, o prefeito Wagner Rodrigues foi convidado a ministrar palestras aos prefeitos da região sul do Maranhão. O evento no Encontro de Líderes será promovido pela Prefeitura de Balsas, no dia 19 de agosto.

Para o diretor de assuntos econômicos de Balsas, Roberto Portela, o objetivo é a integração entre as duas cidades que são expoentes em suas regiões. “A nossa referência é Araguaína, pela proximidade e relação econômica. Neste ano, já fizemos uma visita com o prefeito Wagner que foi muito importante para nossa Prefeitura e agora queremos trazer esse conhecimento também para o desenvolvimento da região”.

Além do prefeito Wagner, o evento contará com outros três palestrantes: o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas; o prefeito de Balsas, Erik Silva; e o empresário do agronegócio José Antônio Gorgen (Zezão da Risa). As palestras serão realizadas a partir das 14 horas, no auditório da Unibalsas (Faculdade de Balsas).

O secretário executivo do Desenvolvimento Econômico de Araguaína, Helter Dantas, explica que essa integração também será vantajosa para o Município. “O eixo temático da palestra será a troca de experiências administrativas, desafios e oportunidades, além da integração econômica entre os dois municípios que são polo em suas regiões”.

Integração
A visita da comitiva de Balsas foi no último dia 21 de maio. O grupo esteve em diversas obras em construção e finalizadas, como a Nova Feirinha, Escolas de Tempo Integral da Via Azul, CER (Centro Especializado em Reabilitação), Hospital Municipal de Campanha Eduardo Medrado, asfalto nos setores Morada do Sol e Ana Maria, casas no loteamento Parque do Lago, Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, Centro de Convenções e Via Norte.

Publicado: Data: 09/08/2021 Autor:Ascom