.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 20 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 16ºC | Máxima: 29 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura de Araguaína entrega reconstrução da Escola Moderna nesta quinta-feira, 5

Publicado: Data: 03/08/2021 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Unidade de ensino do Setor Barros, que conta com 300 alunos, teve a reforma de todas as instalações, ampliação da cozinha e ainda implantação de novos banheiros com acessibilidade

Por Marcelo Martin - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaína segue melhorando a qualidade da Rede Municipal de Ensino. Nesta quinta-feira, 5, será entregue a reconstrução da Escola Moderna, no Setor Barros, que recebeu nova estrutura em todas as instalações, teve a cozinha ampliada e dois novos banheiros com acessibilidade construídos. A obra vai beneficiar 300 crianças matriculadas.
 
Foi trocada toda cobertura da escola, entre forro, estrutura e telhado, e ainda implantadas novas instalações elétrica, hidrossanitária e de gás. As paredes e muros ganharam pintura e as calçadas externas e internas foram refeitas com piso intertravado.
 
A cozinha conta agora com cômodos exclusivos para área de frios, depósitos de alimentos e materiais de limpeza. Além da reforma dos banheiros já existentes, foram construídos dois novos com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.
 
Novo nome
Com a reconstrução, a unidade será batizada em homenagem a Maria dos Anjos, que foi professora, diretora escolar e escritora, publicou livros de poesia traduzidos e publicados em países como França e Bélgica. Filha de lavradores, sempre demonstrou paixão pela literatura, tornando-se membro fundadora da Acalanto (Academia de Letras de Araguaína). Morreu em 29 de julho de 2011, aos 64 anos, vítima de leucemia.
 
Manutenção
Com essa, desde 2013 a Prefeitura entregou 16 novas unidades de ensino e mais sete reformadas e ampliadas. Atualmente, há a construção de uma escola de tempo integral na Vila Azul e outras quatro unidades têm previsão para serem entregues nos próximos anos, nos setores Maracanã e Araguaína Sul e nos assentamentos Manoel Alves e Paraíso.

Além disso, a Secretaria da Educação segue realizando manutenção preventiva e atendeu 33 unidades escolas da zona urbana e em 8 da zona rural neste ano. São correções no telhado, portas, janelas, portões, piso, instalações hidrossanitária e elétrica, pintura, ar-condicionados, mesas, cadeiras e quadros. Entre as escolas e creches estão Antônio R. Costa (Couto Magalhães). Joaquim Carlos Sabino (Lago Azul), Tomaz Batista (Vila Aliança), Francisco B. Freitas (Maracanã) e outras.
 
Educação como prioridade
Desde 2013, a Prefeitura destina cerca de 40% do orçamento do Município na Educação araguainense. O que contribuiu para dobrar a capacidade de atendimento em Araguaína, de 12 para 25 mil alunos, e manter uma margem que garante vagas para todos, prevendo o desenvolvimento da cidade nos próximos 20 anos.

Publicado: Data: 03/08/2021 Autor:Ascom







voltar