.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 24 De Setembro De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 23ºC | Máxima: 36 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Conhecendo a gestão: Fabiano Souza é mantido secretário da Fazenda

Publicado: Data: 23/07/2021 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Secretaria ganhou mais três atribuições: Tecnologia, Ciência e Inovação. Dentre os projetos dessas novas funções, está a contratação de startups para seguir aprimorando e digitalizando serviços municipais

Por Marcelo Martin | Foto: Marcos Neto/Ascom

 

Finalizando os 18 perfis da série “Conhecendo a gestão”, que tem objetivo de aproximar a população dos gestores municipais, Fabiano Francisco de Souza, de 50 anos, foi mantido pelo prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, à frente da Secretaria da Fazenda. Nesta gestão, ele tem comandado ainda a Tecnologia, Ciência e Inovação, para continuar modernizando os serviços da Prefeitura.
 
“A tecnologia sempre foi uma grande aliada do setor privado, passou da hora do setor público utilizar essa ferramenta para melhorar os serviços oferecidos à população", afirmou Fabiano.
 
À frente da secretaria desde 2015, o secretário comandou a reforma do Código Tributário Municipal. Isso proporcionou a Prefeitura a ser reconhecida como a primeira cidade do Brasil a decretar liberdade econômica e também primeira a disponibilizar seus serviços na plataforma Gov.br. Em sua gestão, modificou o Programa Nota Cidadã e reformulou a Lei do Crédito Educativo no sentido de dar aos cidadãos araguainenses a igualdade de oportunidade de estarem qualificados e aptos a ingressarem no mercado trabalho.
 
Fabiano informou ainda que gestão tem foco no cidadão e a cidade está se acostumando a largar na frente quando se trata de inovar e servir bem à população. 
 
Fazendo o melhor
Fabiano é natural de Curitiba (PR), veio para o Norte junto com a família há 50 anos. Logo retornou a capital paranaense para estudar, antes que iniciasse a faculdade, a mãe foi para os EUA, onde ele trabalhou com serviços gerais.
 
“A minha educação sempre foi de ser prestativo. Meu pai me ensinou que todo trabalho é digno e a sempre tentar fazer o melhor não importando em qual posição, então quando limpo o chão, sirvo cafezinho, ou administro algo, me recordo do ensinamento e dou o melhor de mim”, afirmou.

Trabalho e família
Ao retornar ao Brasil para ajudar a cuidar dos negócios da família, em Araguaína, cursou Contabilidade no Unitpac, depois concluiu mestrado em Desenvolvimento Regional e Agronegócios na UFT, instituição que também está finalizando um MBA em Gestão de Projetos e Cidades, em 2021 concluiu um curso internacional fornecido pela Confederação Andina de Fomento (CAF), em Associações Público Privadas.
 
Foi diretor estadual de Desenvolvimento Regional, iniciou a criação do Consórcio Intermunicipal do Centro Norte e elaborou o projeto do Parque Tecnológico de Araguaína.
 
Fabiano tem quatro filhos (Jacquelynne, Stephanie, Matheus e Valentina) e é casado com  Grace Anne há mais de 15 anos.

Atribuições da Secretaria da Fazenda
Planejar, direcionar, coordenar, orientar a implementação, monitorar e avaliar as atividades da Secretaria de Fazenda; aconselhar o prefeito sobre questões relacionadas; atender pedidos provenientes do Poder Judiciário, Ministério Público, delegacias e outros órgãos da Administração Direta e Indireta da União, estados, municípios e Distrito Federal; realizar atos necessários para atender à competência e cumprimento dos objetivos e propósitos da secretaria, localizada na Rua Ademar Vicente Ferreira, nº 1155, no Centro, com horário de atendimento das 8 às 18 horas. Contato: (63) 3411-7159.

Fabiano informou ainda que gestão tem foco no cidadão e a cidade está se acostumando a largar na frente quando se trata de inovar e servir bem à população


Publicado: Data: 23/07/2021 Autor:Ascom







voltar