Quinta-feira, 23 De Setembro De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 23ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Prefeitura convoca servidores já imunizados contra covid-19 para retorno ao trabalho presencial

Publicado: Data: 21/06/2021 Autor: Ascom

Colaboradores do grupo de risco estão realizando suas atividades na modalidade home office desde o mês de fevereiro

Por Felipe Maranhão - Foto: Marcos Sandes/Ascom

A Prefeitura de Araguaína publicou nesta quinta-feira, 17, um decreto que determina aos servidores públicos já imunizados contra a covid-19 que retornem ao trabalho presencial nas secretarias. Os trabalhadores que se enquadram no grupo de risco estavam cumprindo as atividades em home office desde o mês de fevereiro deste ano.

De acordo com o decreto, só retornarão às atividades presenciais aqueles servidores que já tenham recebido todas as doses da vacina. A regra se aplica tanto àquelas pessoas que estavam afastadas das atividades presenciais por conta da idade, quanto às gestantes e pessoas com comorbidades.
Já os servidores que não puderam receber a vacina por questões de saúde, devem protocolar na Secretaria Municipal da Administração em um prazo de 7 dias um atestado médico comprovando a impossibilidade clínica de vacinação.

Quem não optou pela vacinação
A determinação para o retorno às atividades presenciais também vale para aqueles servidores públicos que têm direito à vacinação, mas optaram por não serem imunizados. Neste caso, o trabalhador deve assinar uma declaração de responsabilidade e retornar de forma imediata ao serviço presencial.

Para aqueles que não retornarem ao trabalho, o Município deverá registrar o número de faltas referente aos dias não trabalhados, podendo o servidor também sofrer medidas administrativas.

Publicado: Data: 21/06/2021 Autor:Ascom