.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 24 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Devido ao agravo da pandemia, Prefeitura suspende temporariamente seleção para diretores de unidades de ensino de Araguaína

Publicado: Data: 14/06/2021 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A medida foi tomada com base nas ações de contenção do avanço da Covid-19 e para garantir a saúde dos candidatos

Por Felipe Maranhão | Foto: Marcos Sandes / Ascom

A Prefeitura de Araguaína publicou nesta segunda-feira, 14, um decreto suspendendo temporariamente o processo seletivo para diretores das unidades de ensino da rede pública municipal. A decisão foi tomada com base no crescimento do número de casos ativos de covid-19 na cidade durante os últimos meses e segue as medidas de controle da pandemia estabelecidas pelo município, evitando aglomerações de pessoas e a garantia de prazos aos candidatos.
 
Com a suspensão, o período de inscrições que seria encerrado na última sexta-feira, 11, será posteriormente reaberto com um novo prazo e cronograma para a apresentação dos documentos necessários.
 
“Para que o processo seletivo possa ocorrer, é necessária a realização de algumas etapas que poderiam promover aglomeração de pessoas, como a prova objetiva e posteriormente as entrevistas com os candidatos aprovados. Diante disso, o Município optou por preservar a saúde dos candidatos, aguardando a redução do número de casos de covid-19 na cidade”, explicou a secretária da Educação, Elizângela Moura.
 
Aqueles candidatos que já realizaram a inscrição, não precisarão refazer o processo após a reabertura. Até que a seleção seja finalizada, as unidades de ensino serão geridas por diretores nomeados provisoriamente pelo Município, conforme o artigo 13, §2º, da Lei Municipal nº 3.192/2020.
 
Números da Covid-19
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde de Araguaína publicado nesta segunda-feira, 14, a cidade já atingiu 31.981 casos confirmados da doença desde o início da pandemia e 432 mortes. O relatório aponta uma ocupação de 99% dos leitos de UTI e 89% dos leitos clínicos, o que coloca em alerta o sistema de saúde para o atendimento de pessoas com covid-19 que atualmente não possui vagas de UTI disponíveis para receber novos pacientes.

Atualmente existem 1.712 casos ativos da doença em Araguaína e a Prefeitura de Araguaína tem realizado uma série de ações para tentar conter o avanço da doença entre a população da cidade, incluindo uma série de medidas restritivas estabelecidas no  Decreto n° 043 de 7 de junho, como a proibição do consumo de bebida alcoólica em bares e locais públicos, além da limitação do atendimento presencial para alguns segmentos.

Publicado: Data: 14/06/2021 Autor:Ascom







voltar