.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 24 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Programação da Semana do Bebê segue com atividades em Araguaína

Publicado: Data: 24/05/2021 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Educação realiza ações que envolvem atividades lúdicas com as crianças e orientação aos responsáveis de alunos de creches, centros educacionais e pré-escolas

Por Leide Mendes | Foto: Marcos Sandes

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, realiza a 4ª Semana do Bebê na cidade. O evento, que está sendo realizado nos CEIs (Centro de Educação Infantil) do Município, pretende levar orientações aos pais, responsáveis e professores sobre alimentação e cuidado infantil, além de atividades lúdicas com as crianças sobre abuso sexual e higiene, além do resgate de brincadeiras infantis, contação de histórias e teatro.

A programação diversificada se encerrará no dia 31, às 9h30, com a palestra on-line “Parentalidade Afetiva: importância dos sujeitos parentais para a formação emocional da criança da primeira infância”, com o doutor e mestre em Psicologia pela PUC-GO, Danilo Suassuna, transmitida pelo canal da Secretaria da Educação no YouTube.

Criança é prioridade
A Semana do Bebê é um evento de mobilização da sociedade com o objetivo de valorizar a primeira infância e posicionar as crianças de até 6 anos de idade como prioridade na agenda de políticas públicas de Araguaína. A semana é realizada desde 2016 pela Prefeitura, em parceria com as secretarias da Educação, Saúde e Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Segundo a secretária municipal da Educação, Elizângela Moura, a ação proporciona à comunidade escolar, às crianças matriculadas nos CEIs, creches e pré-escolas municipais, aos adultos responsáveis por elas e à sociedade araguainense uma semana com formações, informações e conhecimentos.

Estratégias
A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

“Almejamos revigorar as competências familiares, fomentar conhecimentos referentes ao binômio cuidar e educar e informar a sociedade da importância de promover o desenvolvimento infantil. Além disso, pretendemos compartilhar com a sociedade a importância de cuidar de quem cuida”, afirmou a diretora municipal de Educação Infantil, Nádya Reis.

Programação
Dias 17 a 31 de maio
Entrega de cartilhas, quermesse (live), salada de frutas sem açúcar, palestra “como a alimentação influencia na imunidade?”, o lúdico como instrumento de aprendizagem e desenvolvimento da criança, confecção de cartazes sobre alimentação saudável, higiene bucal, teatro “como o afeto colabora para uma alimentação saudável”, feira da alimentação saudável, (Creche Mãe de Deus - Rua Rodoviária, número 115 - Loteamento Barros
  
Dias 20 a 28 de maio
Apresentação do projeto, momento zumba kids, contação da história, oficina de confecção de bonecos ecológicos, musicalização, roda de conversa e teatro sobre cuidados com a higiene e saúde bucal, exposição das atividades desenvolvidas com as crianças no decorrer do projeto, (Escola Municipal Tomaz Batista - Rua 8, número 48 - Vila Aliança).
 
Dias 24 a 28 de maio
Atração cultural, cenário quarto do bebê, alimentação do bebê, emissão do RG, vacinação, chá de bebê interativo solidário (CEI Constantino Pacífico - Rua 2 s/n - Vila Cearense).
 
O lúdico como instrumento de aprendizagem e ponte para o desenvolvimento da criança, musicalização, a importância da alimentação saudável e adequada desde a gestação, palestra virtual sobre vacinação, contos e histórias sobre direitos das crianças, (CEI Vereador Arnon Ferreira Leal - Avenida. Hum, número 54 - Conjunto Residencial Patrocínio)

Publicado: Data: 24/05/2021 Autor:Ascom







voltar