.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 27 De Novembro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 31 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

ASTT realiza fiscalização em transporte coletivo para garantir medidas contra a covid

Publicado: Data: 12/03/2021 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Ações iniciadas nesta quinta-feira, 11, contaram com visita a garagem, onde os veículos são higienizados, e ao terminal de passageiros 

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

A ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) de Araguaína deu início nesta quinta-feira, 11, às ações de fiscalização ao transporte coletivo de Araguaína. O objetivo é verificar como está o processo de higienização dos ônibus coletivos que circulam pela cidade garantindo que estejam sendo cumpridas as medidas de segurança contra a covid-19. 

Além disso, a fiscalização está percorrendo também os terminais de passageiros levando orientações que reforcem os cuidados preventivos contra a doença. 

“Vamos estreitar ainda mais a fiscalização ao transporte coletivo para que as pessoas que dependam dele tenham segurança ao usufruir do serviço. Percebemos a responsabilidade da Passaredo em manter a higienização dos ônibus, seguindo uma linha rigorosa em relação a isso e também, claro, contar com a população nesse trabalho”, disse o presidente da ASTT, Rérisson Macedo. 

Higienização ônibus 
Durante visita à garagem da Passaredo, empresa responsável pelo transporte público municipal, os fiscais da agência conferiram o processo e a rotina de higienização dos ônibus. 

“Nossos veículos passam por limpeza especializada diariamente. À noite, quando encerramos o atendimento, eles são higienizados internamente e externamente e ao longo do dia durante os intervalos das rotas eles também passam pela higienização e agora com ainda mais atenção”, explicou o gerente da Passaredo em Araguaína, Umberto Otaviano Pereira. 

De acordo com o gerente, a higienização é feita à base de cloro e água seguindo as recomendações da Vigilância Sanitária, incluindo a pulverização dos corrimões e assentos dos veículos. 

Aumento da frota 
Entre outras medidas adotadas para dar mais segurança ao transporte coletivo está o aumento da quantidade de ônibus circulando em linhas com maior demanda de passageiros, passando de 12 para 16. Bairros como Lago Sul e Costa Esmeralda ganharam reforço no atendimento. 

“Dessa forma, a gente evita que tenha aglomeração de passageiros e que também haja atraso no serviço, durante a passagem dos ônibus nesses bairros citados acima há sempre um extra ao lado para a divisão dos passageiros e assim ficar a menor quantidade de pessoas possíveis no interior”, destacou o presidente da ASTT.
 
Cada um fazendo sua parte 
A fiscalização pretende reforçar também a atenção aos passageiros que não estejam cumprindo as orientações de distanciamento e uso de máscara. Outro ponto que está sendo orientado é sobre a utilização de transportes alternativos. 

“Pedimos que a população também siga firme no seguimento das medidas contra a covid e que opte sempre pelo transporte seguro que esteja comprometido em obedecer às regras de segurança, inclusive também fiscalizaremos o atendimento dos demais tipos de transporte de passageiros no Município”, concluiu Rérisson. 


A fiscalização está percorrendo também os terminais de passageiros levando orientações que reforcem os cuidados preventivos contra a doença


Entre outras medidas adotadas para dar mais segurança ao transporte coletivo está o aumento da quantidade de ônibus circulando em linhas com maior demanda de passageiros, passando de 12 para 16

Publicado: Data: 12/03/2021 Autor:Ascom







voltar