.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 24 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Escolas e creches municipais aplicam medidas de segurança durante retorno das aulas presenciais

Publicado: Data: 12/02/2021 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Além do uso de máscara e distanciamento, as turmas foram divididas em dois grupos que fazem o revezamento entre as aulas presenciais e atividades remotas

Por Felipe Maranhão | Foto: Marcos Sandes / Ascom

As escolas e CEIs (Centros Educacionais Infantis) de Araguaína continuam reforçando as medidas de segurança para receber os estudantes nesta primeira semana de aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino. O retorno das aulas é progressivo, com a divisão dos 16,5 mil estudantes matriculados em dois grupos que farão o revezamento entre as aulas presenciais e atividades remotas.

Todas as medidas de segurança estão sendo garantidas desde a recepção das crianças na porta da instituição. Para a Jadley Ribeiro, que levou a filha de 2 anos para o primeiro dia de aula, os cuidados com o protocolo de segurança estão sendo bem aplicados.

“Eu vim até a escola dias antes do início das aulas para observar como estava a organização da escola e fiquei muito satisfeita. Pelo que observei está tudo bem seguro, todos os profissionais estão bem equipados com máscaras e luvas, seguindo o distanciamento”, disse a assistente administrativa.

As medidas de segurança para estudantes e profissionais da educação seguem as exigências da Portaria nº 185/2020, que estabelece o protocolo com as normas sanitárias e de distanciamento social. Entre as regras de prevenção estão o respeito ao distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras e uso obrigatório de máscaras.

No CEI Criança Feliz, que fica no Setor Bela Vista e atende crianças de 1 a 4 anos, além da marcação entre as carteiras, tapetes de higienização na porta das salas e marcação de distanciamento no pátio, os professores também estão trabalhando as regras de segurança de forma lúdica com as crianças, uma das estratégias é substituir o abraço por um carinhoso sinal com as mãos imitando um coração.

“Nós criamos cartazes com desenhos mostrando para as crianças como elas devem se comportar em relação ao afastamento das carteiras, uso de máscara durante toda a aula e criamos uma brincadeirinha divertida entre elas. Agora todas as vezes que queremos demonstrar carinho, fazemos um sinal com as mãos simbolizando um coração, assim garantimos a segurança das crianças e transformamos tudo em algo mais divertido”, explicou a diretora da unidade, Veronilde dos Santos.

Retorno gradativo
Em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, as turmas continuam sendo divididas em dois grupos, garantindo o cumprimento das medidas de distanciamento, no qual cada grupo participa das aulas presenciais em semanas intercaladas, complementadas com atividades não-presenciais na semana seguinte, utilizando uma apostila. O protocolo de segurança também está sendo seguido para as escolas da zona rural de Araguaína. 

Publicado: Data: 12/02/2021 Autor:Ascom







voltar