.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 24 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Araguaína promove aula show do professor Pachecão durante live para educadores

Publicado: Data: 06/02/2021 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Na transmissão ao vivo, o palestrante elogiou o plano elaborado pelo Município para retorno das atividades presenciais com divisão de turmas em semanas intercaladas

 

Por: Felipe Maranhão | Foto: Marcos Sandes

Nessa sexta-feira, 5, a Secretaria da Educação de Araguaína promoveu uma transmissão ao vivo com toda a equipe da Rede Municipal de Educação para o evento de abertura do ano letivo, que terá início na próxima segunda-feira, 8, em todas as unidades.

A live contou com a participação do professor Pachecão. O engenheiro mecânico e professor de física com mais de 20 anos de experiência em sala de aula, está entre os maiores palestrantes motivacionais do Brasil e, durante a aula-show, falou sobre as mudanças no processo de ensino nas escolas.

“Não há nada impossível de ser realizado quando é feito com dedicação e carinho. Essa pandemia nos trouxe uma série de problemas, principalmente com a falta de proximidade com os alunos, mas também nos mostrou que é possível se reinventar e não há evolução sem crise”, disse o professor.

Durante a aula-show, o professor também falou sobre o sistema de retorno gradativo, com aulas presenciais para turmas divididas em semanas intercaladas, que foi desenvolvido pela Secretaria da Educação de Araguaína.

“O que vocês têm feito em Araguaína é inovador, inédito no mundo inteiro. É muito legal fazer uso dessas tecnologias e nos permite fazer coisas maravilhosas para garantir uma educação de qualidade às crianças. O que nós queremos é abrir as portas do conhecimento e nós estamos aqui para fazer a vida desses jovens ter sentido”, ressaltou Pachecão.

Durante a transmissão, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, também agradeceu o empenho da equipe da Secretaria da Educação para a organização de todo o planejamento para garantir a segurança dos profissionais e dos alunos nas escolas.

“Desde o início tivemos um cuidado especial com a segurança e saúde dos alunos e dos profissionais da Educação. A nossa decisão pelo início das aulas foi tomada com muita responsabilidade e Araguaína está preparada para cumprir todos os critérios de segurança e oferecer o melhor aos nossos alunos”, garantiu o prefeito.

Medidas de segurança

Todas as unidades de ensino foram preparadas para atender às exigências da Portaria nº 185/2020 que estabelece o protocolo com as normas sanitárias e de distanciamento social. Entre as regras de prevenção estão o respeito ao distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras e uso obrigatório de máscaras.

“As nossas escolas, professores e demais servidores estão preparados para o início do ano letivo, com as aulas escalonadas, os alunos não terão prejuízos em relação à aplicação dos conteúdos didáticos. Além disso, estamos seguindo rigorosamente todos os protocolos de prevenção contra a covid-19, assim como foi feito no ano passado e deu muito certo”, comentou a secretária da Educação, Elizângela Moura.

Os alunos terão a temperatura corporal aferida na entrada da unidade e os que apresentarem mais de 37,5 graus deverão ser encaminhados de volta à residência para que a família procure assistência médica. Também não será permitida a permanência de crianças e adultos com sintomas gripais.

Retorno gradativo

As aulas terão retorno progressivo das atividades presenciais para mais de 16,5 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, sendo mais de 600 na zona rural. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, Araguaína foi um dos poucos municípios do País a alcançar a totalidade de horas-aulas estabelecidas pelo MEC em 2020.

Em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, as turmas continuam sendo divididas em dois grupos, garantindo o cumprimento das medidas de distanciamento, no qual cada grupo participa das aulas presenciais em semanas intercaladas, complementadas com atividades não-presenciais na semana seguinte, utilizando uma apostila.

Publicado: Data: 06/02/2021 Autor:Ascom







voltar