.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 27 De Novembro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 31 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

ASTT promove Operação Trânsito Seguro em Araguaína

Publicado: Data: 29/01/2021 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A ação em parceria com a Polícia Militar faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pelo Município para redução no número de acidentes

Por Felipe Maranhão | Foto: Marcos Sandes

Nesta quinta-feira, 28, a Agência de Segurança Transporte e Trânsito de Araguaína (ASTT) realizou mais uma blitz da Operação Trânsito Seguro, em pontos estratégicos da cidade. O trabalho está sendo feito com o apoio da Polícia Militar e tem retirado de circulação veículos que estejam em condições impróprias para trafegar e a identificação de motoristas que estejam trafegando sem a habilitação.

O diretor de fiscalização da ASTT, Eduardo Barbosa, explica que o objetivo da fiscalização é reduzir o risco de acidentes de trânsito na cidade.

“Esse trabalho é de extrema importância para proporcionar mais segurança aos outros condutores, nós retiramos de circulação motoristas imprudentes e evitamos um aumento na taxa de acidentes na cidade”, explicou Eduardo Barbosa

Trânsito seguro

Até agora, cerca de 250 abordagens foram realizadas, mais de 120 condutores foram identificados cometendo algum tipo de infração e 13 pessoas conduzindo veículos sem possuir CNH ou permissão para dirigir. Durante a fiscalização, o motoboy Rodrigo Almeida apresentou a documentação regular e reconheceu que muitos condutores não cumprem com a obrigação de tornar o trânsito mais seguro.

“Eu estou com toda a minha documentação regular, mas a gente pode perceber a quantidade de pessoas que andam sem o documento do veículo ou até mesmo sem a habilitação. Esse tipo de prática coloca todos os outros condutores em risco, já que muitos não estão preparados de verdade para dirigir”, disse o motoboy.

Além do trabalho de fiscalização, a ASTT também está desenvolvendo uma série de atividades de educação no trânsito com blitz de orientação aos motoristas e campanhas de conscientização durante todo o ano.

Publicado: Data: 29/01/2021 Autor:Ascom







voltar