.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 24 De Fevereiro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Fundo da Infância e Adolescência recebe doação do Banco da Amazônia

Publicado: Data: 08/01/2021 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O valor será  utilizado para a execução de políticas públicas que garantam os direitos da criança e do adolescente. Contribuintes podem doar por meio do Imposto de Renda

Por Felipe Maranhão | Foto: Marcos Sandes / Ascom

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, recebeu nesta sexta-feira, 8, representantes do Banco da Amazônia (Basa), para a entrega da doação de R$ 40 mil destinados ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA). Todo o valor arrecadado anualmente pelo FIA, é destinado a instituições que executam projetos sociais, como a APAE de Araguaína e a Casa de Davi.

O cheque simbólico foi entregue pelo superintendente do Basa, Marivaldo Melo, que falou sobre a importância da participação de outras instituições.

“Este é o terceiro ano que participamos deste projeto, fazendo doações ao Fundo da Infância e Adolescência por meio da dedução dos impostos. É importante dizer que qualquer empresa pode fazer o que estamos fazendo hoje e é uma forma de contribuirmos com a cidade, disse  Marivaldo Melo.

O fundo foi criado para a execução de políticas públicas que garantam os direitos das crianças e adolescentes de Araguaína, ampliando os recursos por meio de doações arrecadadas com as declarações do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas, recursos do Orçamento Público e doações diretas.

“Este recurso tem sido importante para as crianças e adolescentes atendidos por programas sociais em nossa cidade, além de já ter viabilizado a instalação da UTI pediátrica de Araguaína. Por isso é importante que a população saiba que todo o dinheiro é bem fiscalizado e a importância da colaboração da comunidade para que os benefícios continuem sendo realizados”, explicou o prefeito Wagner Rodrigues.

Destino

Entre os beneficiados pelo último edital, estão o projeto "Girassol Arte, Educação, Cultura e Cidadania" do Instituto Social e Cultural de Araguaína (Isca) que atende 35 crianças; o projeto de inclusão digital para crianças e adolescentes do Instituto Humanitário Casa de Davi, além da APAE de Araguaína que atende 220 crianças especiais e o Rotary Club de Araguaína com o projeto de promoção do direito a inclusão escolar e social da criança com deficiência visual.

“Todos os recursos chegam até estas entidades por meio de editais que contemplam projetos, então é preciso que a entidade apresente algo voltado ao atendimento da criança e do adolescente em situações como de combate a vulnerabilidade, na área de educação e assistência social, entre outros. Todos esses projetos são analisados pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente”, destacou o secretário da Ação Social, Trabalho e Habitação, José da Guia.

Como doar

As doações podem ser feitas por destinação direta ou por meio do Imposto de Renda (IR), em que o declarante destina parte do que será pago ao Governo Federal para o FIA. O doador também pode acessar o site www.fia.araguaina.to.gov.br e clicar na guia "Faça sua doação”, preenchendo um formulário com dados pessoais e valor. Ao "Enviar doação", o sistema gerará um boleto e o enviará para o e-mail do doador.

Para quem prefere usar o meio tradicional, as doações podem ser realizadas por meio de depósito bancário no Banco do Brasil, para a Agência 0638-6, Conta Corrente 77.217-8. O CNPJ do FIA é 18.786.212/0001-01.
 
No caso do depósito bancário, se o doador pretende deduzir o valor do IR, deve-se informar a Coordenação do FIA. Localizada na Secretaria da Assistência Social, Habitação e Trabalho, na Rua Humberto Campos, nº 508, no Bairro São João, com funcionamento das 12 às 18 horas. Ou pelo telefone (63) 99959-6385.

 

Publicado: Data: 08/01/2021 Autor:Ascom







voltar