Sexta-feira, 03 De Dezembro De 2021 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 23ºC | Máxima: 30 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Araguainenses recebem obra da Nova Feirinha nesta sexta-feira, 11

Publicado: Data: 10/12/2020 Autor: Ascom

Espaço Municipal de Comércio e Cultura conta com 30 boxes comerciais além praça de alimentação com restaurantes e deve gerar mais de 150 empregos diretos

Por Felipe Maranhão | Fotos: Marcos Sandes / Ascom

Com a obra totalmente finalizada, a Prefeitura de Araguaína entrega nesta sexta-feira, 11, o Espaço Municipal de Comércio e Cultura Feirinha. A área de 2.753 m² onde o prédio está localizado passou por um elaborado processo de desocupação de 82 imóveis e construção de uma nova estrutura que conta agora com 30 boxes comerciais, Praça de Alimentação com oito restaurantes, banheiros, elevador e setor administrativo.

O local já está pronto para acomodar os comerciantes e receber a população oferecendo um ambiente agradável e serviço de qualidade.

A inauguração faz parte da programação em comemoração aos 62 anos de emancipação da cidade de Araguaína com a entrega de quase 20 obras só no mês de dezembro e tem o objetivo de proporcionar à comunidade, lazer, esporte, saúde e cultura, além de garantir a preservação ambiental.

Mais empregos

A estimativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico é de gerar cerca de 150 empregos diretos com a nova estrutura, movimentando cinco toneladas de alimentos todos os meses, só no primeiro ano de funcionamento. Além dos empregos diretos a obra também representa desenvolvimento para toda a região da cidade, valorizando os negócios locais.

Segunda etapa

O projeto também prevê uma segunda etapa que será composta pelos dois quarteirões restantes da Feirinha, ainda em andamento para conciliações e indenização de 72 imóveis, onde serão implantados uma praça e o Complexo de Delegacias da Polícia Civil.

Publicado: Data: 10/12/2020 Autor:Ascom