.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 09 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista  

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Mais de 500 famílias assinam contratos do Costa Esmeralda e recebem cartão para compra de móveis

Publicado: Data: 10/03/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 

Assinatura dos contratos do Costa Esmeralda I e IV foi realizada na manhã do último sábado, 08, no Ginásio de Esportes do Bairro São João. As famílias também receberam o cartão Minha Casa Melhor.

 

As famílias selecionadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) no empreendimento Costa Esmeralda I e IV assinaram, no último sábado, dia 08, o contrato para formalizar as obrigações de ambas as partes. A solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes do Bairro São João e teve a presença do prefeito Ronaldo Dimas, dos secretários da Habitação, Elenil da Penha, e da Educação, Jocirley Oliveira, do coordenador do programa Minha Casa Minha Vida na Caixa Econômica Federal em Araguaína, Ederli Batista de Paulo, além de vereadores.

 

Um total de 527 famílias assinou o contrato que é o último passo para a entrega das chaves das casas. Na oportunidade, as famílias também receberam o cartão Minha Casa Melhor, que lhe dá o direito para comprar móveis novos para a sua nova residência.

 

O coordenador do programa Minha Casa Minha Vida na Caixa em Araguaína, Ederli Batista de Paula, explicou que a assinatura dos contratos é último passo antes da entrega das chaves. “O primeiro ato é o sorteio das casas; depois, o segundo passo é a assinatura dos contratos, e posteriormente, a entrega das chaves e a inauguração do empreendimento”, informou.

 

O prefeito Ronaldo Dimas comentou sobre a oportunidade que as famílias estão tendo também de receber um cartão, o qual vai ajudá-las a comprar móveis novos para a sua casa. “As famílias hoje recebem o cartão, junto com a assinatura do contrato, Minha Casa Melhor, que vai dar a elas a oportunidade de adquirir no nosso comércio local até cinco mil reais, os móveis e eletrodomésticos novos para mobiliar suas casas”, comentou o prefeito. Dimas esclareceu ainda para as famílias que o cartão terá validade a partir do dia 17 de março.

 

O secretário de Habitação, Elenil da Penha, explicou que no decorrer da semana os demais contratos serão assinados, para que as famílias possam receber as chaves da casa. Penha explicou que aquelas pessoas que ainda não assinaram os contratos, devem procurar a Secretaria para saber qual o procedimento para assiná-los.

 

Estiveram presentes na solenidade de assinatura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcus Marcelo, os vereadores Terciliano Gomes e Xeroso, além do vice-prefeito Fraudneis Fiomare. Após o evento, o prefeito e demais autoridades visitaram o empreendimento, verificando como estão as obras de finalização para a entrega das casas.

 

Vida nova

Para a diarista Nilva Pereira Virgulino, a partir de agora será uma nova vida para ela que vive de aluguel há 15 anos. “É um sentimento de alívio muito grande. Já olhei a casa e estou ansiosa para mudar para lá. Agora não vou mais pagar aluguel, vou ter a minha própria casa”, disse feliz a diarista.

 

Outra beneficiária que vai receber uma casa é a aposentada Antônia Ferreira da Silva, de 65 anos, e que mora de aluguel há mais de dez anos. “Agora dá pra viver melhor, sobrar um pouco mais de dinheiro”, comentou ansiosa dona Antônia.

 

Estrutura

O conjunto Costa Esmeralda é uma verdadeira cidade, com infraestrutura completa, capaz de abrigar cerca de seis mil pessoas, distribuídas em 1.798 casas. As casas contam com aquecedores solar, forro de PVC, estrutura metálica e foram distribuídas a famílias que passaram por um rigoroso cadastro. A estrutura do novo setor conta com asfalto, drenagem, calçadas, ciclovias, praça com gramados, quadra coberta,  posto de saúde, escola, creche e posto policial.

Publicado: Data: 10/03/2014 Autor:Ascom







voltar