Sábado, 20 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Prefeitura de Araguaína fará leilão de 48 lotes públicos no dia 17

Publicado: Data: 04/12/2020 Autor: Ascom

Imóveis são pagamentos de tributos ao Município e serão revertidos em investimentos na saúde, educação, segurança pública e infraestrutura

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Arquivo

A Prefeitura de Araguaína fará o leilão presencial de 48 lotes sem edificações no próximo dia 17 de dezembro.  Os imóveis foram recebidos pelo Município como forma de pagamento de tributos e serão revertidos em recursos que podem ser investidos diretamente na saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e demais áreas.

“Se torna um recurso do Tesouro que pode ser usado onde nós precisamos. A construção do novo prédio do Hospital Municipal teve 33% do custo da obra investido diretamente pelo Município, foram mais de R$ 3 milhões”, explicou o secretário da Fazenda, Fabiano Souza. A expectativa é arrecadar mais de R$ 2 milhões com o leilão.

O evento será realizado às 9 horas, no Ginásio Poliesportivo do Bairro São João, localizado à Rua Humberto Campos, esquina com a Rua Rui Barbosa.

Em vários setores
Para facilitar o acesso, a Prefeitura criará um site com imagens, geolocalização, avaliação e metragem de todos os terrenos.

Os lotes que vão a leilão estão distribuídos em sete setores: Alto Bonito, Morada do Sol, Santa Mônica, Ana Maria, Oeste, Araguaína Sul e Nova Araguaína, os tamanhos variam entre 326,46 e 654,15 metros quadrados, e as avaliações vão de R$ 13.600,32 até R$ 103.332,30.

Como arrematar
O arrematante terá condições especiais para pagamento do lote, podendo optar por parcelamento em até 24 vezes, desde que nenhuma parcela seja menor que R$ 1.000,00. Outro ponto importante é ser necessário levar duas folhas de cheque para usar como caução ao despachante e ao leiloeiro.

A Portaria nº 97/2020 contém toda a regulamentação do leilão e está publicada no Diário Oficial do Município do último dia 27 de novembro. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones da Secretaria da Fazenda: (63) 9 9998-8788 ou 99260-6262 e 3411-7163/7149/7148, no horário de 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, em dias úteis. Ou pelo email: [email protected]

Publicado: Data: 04/12/2020 Autor:Ascom