Terça-feira, 19 De Outubro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 24ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Parque Cimba recebe 600 pessoas/dia e garante medidas de segurança desde reabertura

Publicado: Data: 07/08/2020 Autor: Ascom

Visitantes estão sendo orientados a seguirem as regras preventivas contra a covid-19, entre elas uso de máscara, distanciamento e higienização

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

O Parque Cimba está recebendo em média 600 pessoas por dia, desde a reabertura há quase 20 dias. O volume atual garante a não-aglomeração, que limita até 500 pessoas de uma só vez, e está sendo regulado por servidores da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Além disso, logo na entrada, os visitantes estão sendo orientados a seguirem as medidas de segurança contra a covid-19.

Nessa etapa de reabertura das atividades em Araguaína, o local está em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 5 às 21 horas, ficando fechado aos finais de semana e feriados. “Além dos servidores abordando na entrada, também há cartazes instruindo sobre as medidas preventivas, como o uso de máscara, distanciamento de dois metros e uso das pistas somente no sentido anti-horário”, explicou o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira.

Medidas necessárias
O superintendente municipal da Vigilância em Saúde, Eduardo Freitas, afirma que as melhores maneiras de enviar o vírus, mesmo em locais abertos como o parque, ainda são as mesmas do início da pandemia. “Usar máscara, estar sempre higienizando as mãos com álcool em gel ou líquido, que seja 70º, e evitar ao máximo tocar nas coisas e levar mãos na boca, nariz ou olhos”.

Outro comportamento necessário é também manter as roupas higienizadas. “Luva é ilusão, porque a pessoa pode levar a luva infectada para ao rosto, do mesmo jeito que se estivesse sem ela. a orientação vale para qualquer peça de roupa, por isso assim que chegar em casa, é bom já tirar a roupa e colocar para lavar, e tomar banho. O sabão mata o vírus”, detalhou o superintendente.

Publicado: Data: 07/08/2020 Autor:Ascom