Terça-feira, 19 De Outubro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 24ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Parque Cimba reabrirá para uso das pistas e terá desinfecção constante

Publicado: Data: 17/07/2020 Autor: Ascom

A partir do próximo dia 20, o local ficará aberto de 5 às 21 horas de segunda a sexta-feira, ficando fechado aos fins de semana e feriados

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

A partir da próxima segunda-feira, 20, o Parque Cimba reabre os portões aos visitantes, que precisarão respeitar várias regras para diminuir os riscos de contaminação da covid-19. Serão permitidas somente atividades físicas e recreativas sem esportes coletivos e de contato. O local ficará aberto de 5 às 21 horas, fechado aos finais de semana e feriados. A portaria que dá essa regulamentação está publicada no Diário Oficial de Araguaína dessa quinta-feira, 16.

Logo na entrada, haverá instrutores orientando sobre as normas de segurança e, quando necessário, o fluxo de pessoas será controlado. “Não será permitido entrar sem uso de máscaras e pessoas que não forem do mesmo convívio social devem manter o distanciamento de dois metros”, afirmou o secretário executivo da Cultura Wilamas Ferreira.

Os visitantes poderão usar apenas ciclovia e pista de caminhada. As pistas poderão ser usadas para práticas das atividades esportivas apenas no sentido anti-horário, ou seja, quem entra pelo portão principal iniciará a caminhada, pedalada ou corrida pela direita. Já parquinhos infantis e a academia ao ar livre continuam interditadas.

A venda de comidas e bebidas dentro do parque continua proibida, como está estabelecido no Decreto nº 227/20.

Desinfecção constante
A Secretaria Municipal da Infraestrutura já realiza a desinfecção e limpeza de locais públicos da cidade desde março e agora incluirá o Parque Cimba na lista. Mesmo assim, o superintendente da Atenção Básica da Saúde, Murilo Bastos, orientou que todos devem contribuir com a limpeza. “É muito importante que todos os visitantes carreguem seu álcool em gel, para higienização das mãos, e também máscaras reservas para trocar quando ficar suada”.

Exercício é vida
O coordenador de lazer do Município, João Goulart (Janjão), explica que nestes tempos de pandemia, as pessoas estão ficando mais em casa e isso acaba deixando-as ansiosas, estressadas e até depressivas. ”Para amenizar está situação é também  fundamental a prática de exercício físico moderado, que ainda vai proporcionar uma melhora no sistema imunológico se tornando mais resistente a infecções como a covid-19”

Publicado: Data: 17/07/2020 Autor:Ascom