.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 27 De Novembro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 31 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura alerta para interdições em ruas com obras de asfalto nos bairros

Publicado: Data: 01/07/2020 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Motoristas devem redobrar cuidados para minimizar os riscos de acidentes no trânsito e respeitar as sinalizações

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

Vários setores, de norte a sul de Araguaína, estão recebendo novo asfalto ao mesmo tempo e com isso surgem as necessidades de interditar trechos, diariamente, para realização dessas obras. Para que trabalhadores das construtoras e motoristas tenham segurança no trânsito nesses locais, a Prefeitura de Araguaína dá algumas orientações.
 
“Primeiro de tudo é necessário reduzir a velocidade nas proximidades das obras para evitar algum acidente com pessoas que estão observando o serviço, como os trabalhadores ou mesmos pedestres e outros motoristas”, alertou o engenheiro de trânsito da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Caio Lobo.
 
Outro fator importante para manter a segurança no trânsito é mudar a rota nos trechos interditados. “Parece óbvio, mas pessoas retiram a sinalização, como cavaletes e cones, e passam pelo local que acabou de receber o novo asfalto. É preciso aguardar porque a empresa só vai retirar a placa quando for seguro, para não danificar o asfalto e nem o carro”, atentou Lobo.
 
De acordo com o responsável técnico de uma das empresas, Smailon Silveira, quando uma rua está recebendo o novo asfalto vários trechos são interditados. “É possível que mais de cinco quarteirões estejam fechados de uma só rua. Uma equipe vai tapando os buracos na frente e a máquina vai pavimentado atrás para agilizar o serviço e já liberar o trânsito”, explicou.
 
Interdições
Nessa quarta-feira, 1º, as obras estão sendo realizadas na Rua Baixa Funda, que fica no Setor Urbano; ruas 30 e 13, localizadas na Vila Norte; e nas ruas Bogotá e Quito, que atravessam o Setor Anhanguera.
 
Também está sendo construída a Rua do Bosque, no Setor Santa Mônica, que ligará o Centro à Via Lago, passando pela Rua Ademar Vicente Ferreira. Como o trecho é totalmente novo e não interfere no trânsito não há interdição, mas as recomendações de baixa velocidade também são válidas para as proximidades.
 
Na sequência, serão atendidas as ruas 3, Santa Luzia e Travessa e avenidas Floriano Peixoto e Pará, no Setor Urbano; nos jardins Palmeiras e Paulista serão as ruas dos Candangos, das Domésticas e dos Eletricistas; haverá asfalto novo na rua André Telhado, no Beira Lago e Tecnorte; e também nas ruas Lá Paz e Lima, no setor Anhanguera.
 
Ao norte, as obras seguem para o Setor São Francisco, no Entroncamento, onde aplicará novo asfalto nas ruas 1, A, Jataí, Porto Nacional, Tocantinópolis.
 
Ao sul, no Bairro de Fátima, onde os moradores terão asfalto pela primeira vez, todas as ruas já foram limpas e niveladas para a implantação de infraestrutura completa, com calçadas e drenagem. Atualmente, as equipes concentram o trabalho no sistema de drenagem na Rua União e logo após continuarão a pavimentação da Rua da Igreja.

Publicado: Data: 01/07/2020 Autor:Ascom







voltar