Segunda-feira, 15 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Araguaína terá cinco dias de Carnaval com destaques nacionais

Publicado: Data: 04/02/2020 Autor: Ascom

De 21 a 25 de fevereiro, a Via Lago receberá 26 atrações, entre atrações regionais e locais, com início no final das tardes

Por: Marcelo Martin| Foto: Marcos Filho

O maior cartão postal de Araguaína receberá mais uma vez a folia de Carnaval. Neste ano, serão cinco dias, com 26 atrações diferentes. O destaque fica por conta dos shows da Cia do Calypso, Pathancka, Mariana Fagundes e Forró Anjo Azul. Assim como em todos os eventos do Município, a Prefeitura continua valorizando os talentos locais.

De acordo com o secretário executivo de Cultura, Wilamas Ferreira, o local foi planejado para receber 15 mil pessoas por dia. “Teremos palco, iluminação, 20 banheiros químicos e segurança contratada. Além do apoio dos bombeiros civis, da saúde e ainda da Polícia Militar. A praça de alimentação terá as barracadas do Arte e Talento e venda de ingressos para brinquedos”, contou.

Atrações

A abertura, na sexta-feira, 21, será de Arrarai com a Santa Missa, às 19 horas. Na sequência, às 21 horas, entrará no placo a banda católica Dominus, do hit Não Estou Sozinho. A música, que já foi gravada em parceria com Ivete Sangalo e padre Fábio de Melo, se tornou nacionalmente conhecida e foi amplamente divulgada nas rádios e nas redes sociais.

No sábado, 22, começa o Carnabalada, às 17 horas, com matinê, e apresentação da Cia de Dança Batukerê, às 19 horas. Logo após, às 20 horas, o Ministério Eloah trará a música evangélica. Então, Willian Júnior esquenta o ritmo, às 21 horas, com muito axé por uma hora e meia. Às 22h30, a dupla sertaneja Felipe e Matheus abre o show do destaque nacional Mariana Fagundes, que começa a meia noite. O Anonymous Black Funk inicia o fechamento da noite, às 2 horas.

A programação do domingo, 23, também inicia com matinê às 17 horas. O DJ Marquinhos Pedra começa a tocar às 18 horas e também fechará o dia às 2 horas. Às 20 horas, Renan Aguiar com o forró sanfoneiro. Dando sequência, Odilon Santos apresentará marchinhas às 22h. O palco terá a atração principal Cia do Calypso, a meia noite, com o ritmo do Pará.

A festa continua na segunda-feira, 24, com abertura com matinê, às 17 horas. Assim como no domingo, o DJ abre e fecha a noite, desta vez ao comando do DJ Charles, às 18 e 3 horas. O axé da Banda Ziriguidum virá primeiro, às 20h30 horas, depois o Forró Pegada e Bola da Guitarra, às 22 horas, e Banda Retrô Bet, às 23h30. Outro destaque da programação Pathancka entra à 1 hora.

O último dia do Carnabalada será na terça-feira, 25, com início da matinê às 17 horas. Logo após, DJ Danilo Gomes se apresentará, às 18 horas, e ainda fechará a noite, às 2 horas. Os pratas da casa, Edson e Júnior tocarão às 20 horas, seguidos de Paulinho Braga, às 21h30, e a irreverencia do Baile do Máskara, às 23 horas. O Forró Anjo Azul será a última banda do evento, a meia noite.

Dia 21 (sexta-feira)

19h – Santa Missa