.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 20 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Dimas visita escolas modelos em gestão público privada em Porto Alegre

Publicado: Data: 08/01/2020 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 A comitiva araguainense contará com vereadores, secretários e representante do Conselho Municipal de Educação e ficará na capital do Rio Grande do Sul nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10  

Por Thatiane Cunha - Foto: Marcos Sandes/Ascom

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, visitará nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10, escolas modelos em gestão público-privada na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. O objetivo da visita do gestor às unidades é ter informações de como o modelo funciona, desde o atendimento, recursos, até os bons rendimentos do ensino, para que o modelo possa ser implantado na cidade.

Participarão da comitiva araguainense o secretário municipal da Educação, José da Guia; o procurador geral do Município, Gustavo Fidalgo; o presidente da Câmara de Vereadores, Aldair Costa (Gipão); os vereadores Marcus Marcelo Barros e Gilmar Oliveira; e a presidente do Conselho Municipal da Educação, Silvinha Pires.

Visita
Na manhã desta quinta-feira, 9, a comitiva se reunirá com o secretário municipal da Educação de Porto Alegre, Adriano Naves de Brito, e a equipe pedagógica, na sede da secretaria. À tarde, terá visita à Escola Comunitária de Educação Básica Aldeia Lumiar, na zona sul da capital, um dos modelos de gestão na parceria entre Prefeitura e iniciativa privada.

Na sexta-feira, 10, pela manhã, a comitiva se reunirá com o departamento jurídico e coordenação pedagógica das entidades sobre as parcerias com as organizações da sociedade civil (OSCs). A visita à Escola Pequena Casa da Criança será à tarde, quando irão conhecer a primeira unidade em que foi implantada a gestão na capital gaúcha.
 
Novo modelo de ensino
Nesse novo modelo de ensino que será visitado em Porto Alegre, o Município faz repasses à entidade por aluno. A gestão das finanças, a contratação de professores e as questões pedagógicas são de responsabilidade do parceiro privado. Cabe à Prefeitura fiscalizar o cumprimento das regras e criar uma avaliação da qualidade do ensino.
 
“A nossa ideia é justamente verificar como o modelo vem dando certo lá e verificar principalmente o ganho na qualidade de ensino dos estudantes”, explicou Dimas.

Publicado: Data: 08/01/2020 Autor:Ascom







voltar