Sábado, 20 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Dimas visita escolas modelos em gestão público privada em Porto Alegre

Publicado: Data: 08/01/2020 Autor: Ascom

A comitiva araguainense contará com vereadores, secretários e representante do Conselho Municipal de Educação e ficará na capital do Rio Grande do Sul nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10

Por Thatiane Cunha - Foto: Marcos Sandes/Ascom

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, visitará nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10, escolas modelos em gestão público-privada na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. O objetivo da visita do gestor às unidades é ter informações de como o modelo funciona, desde o atendimento, recursos, até os bons rendimentos do ensino, para que o modelo possa ser implantado na cidade.

Participarão da comitiva araguainense o secretário municipal da Educação, José da Guia; o procurador geral do Município, Gustavo Fidalgo; o presidente da Câmara de Vereadores, Aldair Costa (Gipão); os vereadores Marcus Marcelo Barros e Gilmar Oliveira; e a presidente do Conselho Municipal da Educação, Silvinha Pires.

Visita
Na manhã desta quinta-feira, 9, a comitiva se reunirá com o secretário municipal da Educação de Porto Alegre, Adriano Naves de Brito, e a equipe pedagógica, na sede da secretaria. À tarde, terá visita à Escola Comunitária de Educação Básica Aldeia Lumiar, na zona sul da capital, um dos modelos de gestão na parceria entre Prefeitura e iniciativa privada.

Na sexta-feira, 10, pela manhã, a comitiva se reunirá com o departamento jurídico e coordenação pedagógica das entidades sobre as parcerias com as organizações da sociedade civil (OSCs). A visita à Escola Pequena Casa da Criança será à tarde, quando irão conhecer a primeira unidade em que foi implantada a gestão na capital gaúcha.

Novo modelo de ensino
Nesse novo modelo de ensino que será visitado em Porto Alegre, o Município faz repasses à entidade por aluno. A gestão das finanças, a contratação de professores e as questões pedagógicas são de responsabilidade do parceiro privado. Cabe à Prefeitura fiscalizar o cumprimento das regras e criar uma avaliação da qualidade do ensino.

“A nossa ideia é justamente verificar como o modelo vem dando certo lá e verificar principalmente o ganho na qualidade de ensino dos estudantes”, explicou Dimas.

Publicado: Data: 08/01/2020 Autor:Ascom