Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Eco Parque Cimba será palco de Luau Cultural e do Festival de Bola de Gude neste fim de semana

Publicado: Data: 26/12/2019 Autor: Ascom

Espaço destinado ao lazer do araguainense se firma também como local para eventos culturais; o luau marca início do projeto que envolverá mais de 700 artistas de Araguaína

Por: Adriana Santana| Divulgação

Mais dois eventos vão movimentar o Eco Parque Cimba neste fim de semana voltados para a família araguainense. O primeiro será nesta sexta-feira 27, o Luau Cultural; e o segundo será no sábado, 28, o Festival de Bola de Gude de Araguaína. As duas programações pretendem promover a interação entre os visitantes do parque.

Luau Cultural

A primeira edição do Luau Cultural será nesta sexta-feira, 27, a partir das 20 horas. Na programação, terá vernissage de artes plásticas, mostra de artesanato, com a Feira de Arte e Talento, performances cênicas, declamação de poesias, além de show musical com a Banda The Norths.

Durante o evento, será realizado o lançamento do Projeto Temporada Cultural de Arte e Cultura Popular, promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Cultura. Mais de 700 artistas vão participar deste projeto, com mostras e festivais de teatro, dança, música, poesia e gastronomia.

Temporada Cultural de Arte

O projeto envolverá a grande e diversificada produção cultural da cidade, por meio de eventos como circuitos, mostras, festivais, feiras, shows e outras atividades, oferecidas gratuitamente à população e dará oportunidade para a valorização dos artistas locais.

Dentro da programação da temporada, que seguirá até o final de 2020, estão previstos seis festivais de arte e cultura, entre eles o Concurso de Bolsa de Publicações de Livros (Contos e Poesias), e os Festivais Gastronômico, de Teatro, Dança, Música e de Hip Hop pela Paz. Serão investidos mais de R$ 73 mil em premiações.

1º Festival de Bola de Gude

Também no Eco Parque Cimba será realizado o 1º Festival de Bola de Gude, no sábado 28, das 15 às 18 horas. Os interessados em participar podem fazer sua inscrição no local até no dia do evento.

Serão três modalidades: na Triângulo, haverá três categorias para nivelar a competição (Infantil, de 4 a 9 anos; Juvenil, de 10 a 17 anos; e Adulto, a partir dos 18 anos). Já para as modalidades Buraco e Combate, a idade é livre. Menores de idade deverão estar acompanhados por pais ou responsáveis, buscando assim uma maior integração familiar, durante a apresentação.

Mundo Lúdico do Parque Cimba

O festival faz parte do Projeto “O Mundo Lúdico do Parque Cimba”, que tem como objetivo promover a integração de crianças, jovens e adultos e ainda demonstrar a importância da brincadeira popular. Iniciado em setembro, o projeto já contou com o 1º Festival de Pipa, 1º Festival de Pião e também o 1º Festival de Lazer de Araguaína, com campeonatos de queimada, pula-elástico e pula-corda. Outras atrações estão planejadas até junho de 2020.

Publicado: Data: 26/12/2019 Autor:Ascom